Sem título

2
Julieta dos Espíritos

Sou leão, ascendente em libra e lua em aquário. Mas juro! Não tenho culpa nenhuma... Horóscopo pode ser divertido, mas não passa de mais uma fórmula de rotular, ou de se desculpar pelo que quer que seja. Tive um amigo maconheeeeeiro de impressionar que alegava que, para todos os efeitos, seu mapa astral já indicava a tendência aos entorpecentes. Ele apregoava isso ao bolar o oitavo ou nono baseado da manhã. Também é oportuno (e cafona) perguntar o signo quando se quer demonstrar interesse na hora da paquera, mesmo que isso não faça a mínima diferença pra você. Se pegar um cético radical pela frente, tchau, tchau!!! Todo ser humano é teimoso por natureza, porque, óbvio, a gente insiste no que acha estar certo. Talvez por isso a teimosia é característica de todo zodíaco. “Ah, mas eu sou de touro, teimoso pra chuchu!”, “Fulano é um virginiano muito teimoso”, “Só podia ser de gêmeos, com essa teimosia toda!!!”. Nem desacredito, só dou um vá de retro pra quem vem chegando com quatro pedras na mão esperando minha arrogância, espírito de liderança, presunção, lealdade e outras coisas que leu sobre os nativos do meu signo em algum João Bidu da vida! Danço conforme a música, como todo mundo, ué! Há quem jure de pés juntos que sou um docinho de coco, quem ache um docinho de cocô e ainda quem aposte nas duas coisas. Não entendo porque ser de peixes, escorpião, câncer ou capricórnio é definido no momento em que se nasce e não quando o espermatozóide encontra o óvulo, na concepção. Por que a placenta, barriga, blábláblá nos isola das influências dos astros? Validando essa regra, poderia ter me enganado a vida toda, e na verdade ser sagitariano. E aposto como isso me torna muito teimoso...

[Ouvindo: Cheek To Cheek – Fred Astaire]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Claro que não tem lógica nenhuma. Mas é legal, pelo menos, "fingir que acredita" de vez em quando. Nessa brincadeira, a gente se assusta de vez em quando com o que lê, e a parte de "fingir" fica cada vez menor. Hehehe! Abração!

    ResponderExcluir
  2. eu acredito e ponto!

    até porque, na parte que me convém, eu gosto do meu signo: escorpião com ascendente em peixes (a lua não lembro).

    Mas assim, não acredito naquele horoscopo diário, nem em merdenhas, nem parara nenhum, mas nas características dos signos... eu acredito sim. =]

    ResponderExcluir
Postar um comentário