Sem título

4
Macunaíma

É bom saber, ainda faltam quase dois meses para este que vos tecla chegar na casa dos 30, e sair por aí dizendo que aniversário é coisa de criança, que me acho melhor fisicamente agora, blábláblá, entre outras coisas de quem já começa a esperar uns fios brancos aqui e ali... Mas já ganhei um presente! Muito melhor do que se fosse uma pin-up emergindo de um bolo glaçado é uma câmera fotográfica digital, e isto você deve concordar! Justo eu que gosto tão pouco de fotografar, né? Qualquer coisa que eu aponte pro Boris (até o controle remoto da TV) ele já fecha os olhos esperando o estalar do flash. O celular ainda leva a vantagem de estar absolutamente com a gente em qualquer lugar, mas não dá pra se comparar na qualidade da resolução. Lembra quando se fotografava e tinha-se que esperar 15 dias para a revelação? E era uma tristeza de vez em sempre... Depois em uma hora em qualquer esquina dava pra ver o resultado, pagando os olhos da cara, e ter como resultado um borrão de cores ou cortes mal feitos. Hoje é papum e a gente reclama da preguiça de ter de descarregá-las no PC! Já deixei de fotografar só pra não precisar ligar o computador depois. Humpf! E a revolução do USB virou um emaranhado de cabos pretos ao meu redor. Descobrir qual cabo vai aonde e em que aparelho é que são elas! Preguiça... E o rebotalho me dá preguiça com sua mania de papel. Não pode ver uma imagem digital que logo se lamenta de não ter impresso. Vê com as mãos... Já não disse que uma amiga acha ruim porque, se acabar a luz, não dá pra ver as fotos? Vai ver que descobriu papel fosforescente e tá escondendo o jogo! Acabou a luz e ela vai à gaveta procurar os indefectíveis albinhos. Em pouco mais de duas semanas já enchi um CD com todo tipo de foto e estou a caminho de outro. Em forma de negativo só se eu fosse feliz proprietário de uma pequena fortuna . E o bacana do digital também é fazer uma espécie de backup de absolutamente qualquer coisa para a posteridade. Quebrei a cabeça de São Francisco de Assis? Ufa, pelo menos tirei foto! Arroz empapou? Cruzou na rua com uma bichinha espalhafatosa ou um Chevette verde limão? O que será do mundo se isso não for registrado? A posteridade será muito mais cínica, mas será um lugar muito mais divertido.

[Ouvindo: Wake Me Up Before You Go Go – Wham!]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Uma câmera digital é o meu atual sonho de consumo. Quando tivr uma, também vou sair cicando tudo por aí...

    ResponderExcluir
  2. preguiça de fotografar é dose!
    ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Acho que as pessoas ainda não perceberam bem o prazer que dá ter uma câmra digital... O prazer de nunca mais ter de apagar uma foto, mesmo que esta tenha ficado tosca, retorcida, deformada, com as cores desgraçadas ou apenas... feia! O importante é captar aquele segundo, aquele instante e, melhor ainda!, recordá-lo quantas vezes quisermos, mais tarde!

    Se quisermos o par perfeito, nada melhor que uma impressora fotográfica – já estão a ficar baratinhas! :D A minha próxima compra será mesmo essa, que também já não aguento a minha mãe a dizer que quer algumas para pôr no álbum... Se bem que já se vai contentando em vê-las em DVD, hihihi! (',´)

    ResponderExcluir
Postar um comentário