Sem título

4
Os Brutos Também Amam

Rôo as unhas da mão e nas do pé uso Trim. Preciso que alguém instale o botijão de gás porque tenho medo dele. Pulo da cama todo santo dia pra recarregar de cafeína meu organismo. Já dei porrada em gente desinteressante só pra voltar pra casa com um desaforo a menos na mochila. Hoje minha paz não tem preço. Longe do que imaginei um dia, bem perto do que mais me é conveniente. Muitos quando crescessem queriam ser o Macgyver, bombeiros, Rambo, astronautas, o Juba ou o Lula... Eu queria ser Paulo César Pereio. A persona dele em dezenas de filmes das décadas de 70 e 80 sempre me pareceu a de um devasso incorrigível e sem a mínima sombra de culpa em seu niilismo. Figurinha fácil nas noites de sexta da finada TV Manchete resolvia seus problemas conjugais com um “Porque eu te amo, porra!” e ponto. Não precisava de muito mais para que qualquer atriz habitué da rua Aurora fosse a seus braços na mais desavergonhada volúpia em 35 mm granulado. Bom vivant sem um puto no bolso com aparentes graus etílicos á frente de qualquer um de nós, era do tipo que dava surra de pinto e ainda roubava os cigarros vagabundos. Independente de que história se desenrolava, Pereio sempre foi brilhante interpretando ninguém menos que Pereio. E isso jamais foi problema. Provavelmente único astro cinematográfico genuinamente brasileiro que possuímos. Ou possuíamos, já que é difícil imagina-lo nos atuais filmes, cada vez mais com cara de novela das oito. Entre as milhares de lendas a seu respeito está a de que mascava cebola quando tinha de beijar Sônia Braga em cena porque a detestava. Dia desses, naquele programa do Abujamra, desmentiu que mascava cebola...



[Ouvindo: Duvet (accoustic version) - Boa ]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu adorooooooooooo Pereio!
    eu odeio a Sonia Braga!
    eu sou menos brasileiro ou pior pessoa por conta disso?
    se for, danesse!

    so to acido porque voce disse que eu sou acido porque acordo cedo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha a promoção da warner esta rolando desde o começo do M~es ela duraria 45 dias ou até acabar o estoque, mas não so nas americanas, em todas as lojas e nos sites de compra e são os dvds mais antigos geralmente a 1 e 2ª temporada, em consegui comprar 2 temporadas de a 7 palmos nessa promoção.

    ResponderExcluir
  3. CARA VALEU POR VISITAR MEU BLOG.

    ALEBANDBLOG.ZIP.NET

    ResponderExcluir
  4. No começo da década de 80,o Pereio apresentava,junto com uma loira famosa da época - Ana maria Nascimento Silva - um programa "jornalístico" chamado 90 Minutos.Era na Bandeirantes, das 8:30 até as 10 da noite(por isso o nome).
    O programa era ao vivo e um belo dia,voltando do intervalo comercial,eis que surge a imagem do apresentador Paulo César Pereio,sentado(que era como ele sempre aparecia),dormindo que faltava só a baba.Com a cabeça caída pra o lado direito,Pereio foi acordado,provavelmente por alguém no ponto eletronico,tomou consciencia da situação e ainda meio sonolento começou a resmungar o que aparecia no teleprompter,como se nada tivesse acontecido.

    ResponderExcluir
Postar um comentário