Sem título

5
A Má Educação


E é bacana quando acidentalmente se deixa escapar um preconceito medonho em um bate-papo qualquer e ouve-se eco na outra pessoa. Nem sou de ter muitos, não senhora... Mas, como todo ser humano, possuo uma meia dúzia. Como todo ser humano, tento escondê-los, mas também entender sua lógica, quase sempre refletida em mim. Queria ter mais simpatia por lésbicas... Achar lindo duas menininhas de mãos dadas trocando bitocas em pracinhas menos pudicas. Tenho a impressão de que não tardarão a serem grossas, dando barraco a qualquer momento. Um azedume congênito. Da mais feminina à tiazona caminhoneira, todas possuem um eterno palito Gina no canto da boca. Quando perguntaram à Cássia Eller por que sempre mostrava os seios, disse que era porque não tinha pinto, senão sairia em carro aberto mostrado o cacetão pra todo mundo. Gosto de atitude... Na mídia. Outro pré-conceito? Gordo! Quando vejo um gordo subindo com dificuldade no ônibus me controlo para não gritar: “Puta que pariu, pra quê comer tanto?”. E argh se senta ao meu lado nos bancos de trás!!! Minha claustrofobia vai a mil. Janela, eu e um gordo. SEMPRE! Ele senta ali, bloqueando o corredor, pra ocupar dois lugares... E com as pernas abertas pra tentar um terceiro! Acho que os mais gritantes são só esses mesmo, gordos e lésbicas. Ah é, tenho com maconheiros, dançarinas de axé, domadores de circo, padres, pastores e crentes (que estão podendo), mas isso já é pós-conceito, e desses não discuto, fujo!


[Ouvindo: Canción Del Mariachi (Morena de Mi Corazón) - Los Lobos with Antonio Banderas]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. EU tenho preconceito com velhinhos de guarda-chuva

    ResponderExcluir
  2. xente..

    eu tb tenho preconceito contra lesbicas, mas pelo fato de ficar me perguntando además coisas intimas que acontecem com elas, tenho ultimamente tenho conhecido algumas e meu conceitos, ou pré-conceitos estão caindo por terra...

    eu acho qeu todos temos pré-conceitos, e quem os diz não ter é porque são hipócritas mesmo, ninguém é perfeito nesse mundo, falsidade é a pior coisa do mundo, na minha opinião! =x

    ResponderExcluir
  3. Alessandro, e se eles se molhassem?

    Junior, sim, depois que conheço ostumo ir mudando aos poucos... Aliás, esterioriso os meus exatamente porque quero me livrar deles.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Minha primeira visita aqui, portanto, peço licença para comentar. Pois bem: todo ser humano tem lá os seus pré-conceitos, alguns em maior intensidade, outros em menos. Alguns deixam esse pré-conceito vazar, fazendo com que todos saibam; mas a maioria esconde para si mesmo. Eu mesmo tenho os meus, e creio que meus amigos do blog no qual escrevo também tem os seus. Mas uma coisa é certa: de pastores e crentes, eu também fujo!
    Um abraço, e até.

    ResponderExcluir
  5. Eu devo ser um ET mas ADORO aqueles crentes-biblia-embaixo-do-braço que vem me acordar no domingo de madrugada (porque nove da manhã é madrugada), para pregar a "palavra do senhor". Isso porque eu ADORO ter uma pessoa receptiva para enfiar todas as minhas teorias malucas tipo: "a única razão para estarmos vivos é a morte", "sexo antes do casamento é super valido, ainda mais para pessoas que, assim como eu, não vão se casar", "vocês só podem receber para ter essa disposição de sair de porta em porta aos domingos"..., e outras tantas.

    ResponderExcluir
Postar um comentário