Era Uma Vez No México

5


O tempo passou para mim, pra você e até praquela samambaia cada vez mais amarela ali da janela. Entra ano, sai ano, e só para o Chaves do 8 continua tudo absolutamente igual. Aquela vilinha não passa de uma versão guacamole da Terra do Nunca. Se vivêssemos em um mundo perfeito, aquelas crianças teriam finalmente ganhado 32 dentes tal qual qualquer um. Depois de três décadas, Chiquinha, com toda a sua malandragem, teria se tornado uma loura escrota de Wallstreet, e provavelmente nem daria confiança para qualquer referência a seu país de origem. Sempre de olho no sobe e desce da bolsa via laptop de última geração, pouco se lembra que um dia teve um pai, talvez ainda vivo em um asilo qualquer de Cidade Do México. Cansado de correr atrás de sanduíches de presunto, o próprio Chaves poderia na boa estar escondido no Brasil após fazer centenas de presuntos no narcotráfico latino-americano. Talvez, é claro, viraria um mega empresário do ramo dos refrescos de tamarindo, rivalizando com a Coca-Cola, mas como já disse, este não é um mundo perfeito. Dona Florinda, quem diria, após contrair núpcias com o Professor Girafales (vulgo Mestre Lingüiça) também contraiu uma série de hematomas. O outrora afável amante revelou sua verdadeira faceta logo na lua de mel. A velha carcomida deu queixa duas vezes na delegacia feminina de Acapulco. "Cafeína demais", declarou o educador inúmeras vezes às autoridades locais. Nem o Homem da Roupa Velha poderia ser tão desalmado. Por alguns mangos, Frederico, ou Quico, realizou seu sonho em uma extravagante viagem ao Marrocos. Voltou de lá pedindo para ser chamada de Kiki. E a Bruxa do 71, aliás, Dona Clotilde, deu com as dez. Trinta anos a mais é muito tempo para uma idosa senhora. Aliás, senhorita.


[Ouvindo: Pixies - Where is My Mind]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. olha, não é que ficou genial o novo logotipo. (só não entendi o por que da evidência, ou melhor, do seu "prêmio que guardo entre as pernas" feito com as sombras da calça Jeans)
    ========================================
    Adorava o chaves e se pudesse teria os DVDs que o SBT (sim, o canal do Tio Silvio) lançou. Essas brigas por causa do sucesso não é característica típica de Dramalhões Mexicanos. (F.Y.I.: Na novela Vovô e eu do SBT, o menininho era o Gael Garcia Bernal!) Aqui no Brasil, o Sai de Baixo teve os mesmo problemas...
    ========================================
    Campanha "me visita e finge ser simpático". Nosso slogan é : "Por que não é só de comentários elaborados que vive o Blogueiro dedicado e Ranzinza"

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Chaves. Não o personagem, mas a série. De longe meu personagem favorito sempre foi a Chiquinha. Ardilosa, vil, mitreira... Sempre armando alguma treta e se saindo super bem de todas. Quem nunca sonhou ser assim, pelo menos por uma vez, que atire a primeira tortinha de merengue.

    ***

    Eu gostei muito de Jardineiro Fiel. Achei um filme muito bem dirigido (apesar de achar que o Meirelles tem que aprender a "cortar gordura"), e a Rachel Weisz realmente é a alma do filme. Mas dá um sono, sim. Acho que por causa, justamente, da gordura.

    ResponderExcluir
  3. Este foi para acabar com qualquer ilusão infantil ainda guardada na memória, hein? Prefiro continuar pensando que o tempo congelou para o Chaves e sua turma. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. e provavelmente o Senhor Barriga continua sua luta, agora pra receber os trocentos meses de aluguel, os quais o Seu Madruga nunca pagará! rsrs
    abraço!!!!

    ResponderExcluir
  5. iasuduiashduiadhau
    adorei!
    =]
    enfim, eu acho que o tempo passa... mas algumas coisas são eternas, assim como o chaves do 8!
    =* =]

    ResponderExcluir
Postar um comentário