Sem título

7
A Marcha do Imperador



E até que demorei a me aventurar na plataforma Linux! Tô escrevendo este post naquele Kurumin, a versão que roda diretamente do CD. Lembra, há algum tempo atrás, quando o governo proibiu uma lista enorme de remédios e entre eles havia um certo Virgin Again? Pois é! É exatamente assim que me sinto longe do Windows!!! Ou quando se muda de casa e não se sabe direito o que está onde, e se passa meses a fio apertando o interruptor errado. Pra você ter uma idéia, estou salvando no disquete (uma das coisas que mais odeio neste planeta, após a invenção da calcinha secando na torneira do chuveiro), porque simplesmente não consigo salvar no HD. Dá ao mesmo tempo um gostinho de rebeldia, não só por toda utopia em torno deste sistema operacional, mas também por não me sentir só nas mãos de uma mega-ultra-empresa como a do senhor Bill Gates. Tipo, deu pau? É só colocar o disquinho no drive e shazam! Esta versão é bonita, coisa e tal, e mal fucei ainda em todos os beriguinaites, mas já deu pra ver que pelo menos os joguinhos dão de 10 nos da Microsoft. Putz, entra versão, sai versão e lá é sempre a mesma coisa!!! Desde o finado Matusalém, um Windows 95, depois o Júnior era 98, e os jogos sempre os mesmos. Quando veio a plástica do XP, o quêêêê? É a primeira coisa da qual me livro. Agora no atual Bruce com o Service Pack 2 fui correndo ver e lá estava a mesma paciência. Paciência! Aqui é tudo meio chupado da Nintendo, troca-se o Mario (Que Mario?) pelo Pingüin, mas são bonitos. O que me faz falta é meu Photoshop, Flash, meu ACDSee, Winamp... E todos os outros aplicativos que, se um dia tiver que viver em uma ilha deserta, são eles que levo! Claro que se lá tiver energia elétrica...


[Ouvindo: Erasure - Voulez Vous]

Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Já tentou instalar um programa em plataforma linux? Não é para qualquer um....
    Vai ficar sem Flash mesmo???? Isso é rebeldia mesmo
    eheheh

    ResponderExcluir
  2. eu amo a plataforma linux, mesmo não a utilizando nunca, me lembro que a primeira vez que usei foi no curso de inglês, em 2000 Certa vez meu pc ficou ruim e arrumamos um emprestado que era Linux tb... passei 2 meses com um pc linux foi lindo, meu pai não sabia usar e sempre utilizava os comando errados... hahahahahha

    enfim, eu defendo o linux com unhas e dentes, se não tem os programas tradicionais nele, sempre tem um que seja semelhante, agora, a empresa do Flash (esqeuci o nome) disse que não vai fazwer programas para o linux, porque é perca de tempo... ¬¬ FRESCA!

    ResponderExcluir
  3. Olá Miguel... esta é minha primeira visita por aqui e quero dizer que adorei o blog e, principalmente, seu texto. O posto que vc fala sobre as festas dos anos 60, 70 e 80 é sensacional. Muito bom mesmo! Concordo com absolutamente tudo que vc escreveu lá. vivi e sobrevivi essa época tbm e qdo vejo o povo falando em trash 80's e que tais,também fico imaginando como será daqui há 10 anos... vai ser um susto só. Um abraço e vou voltar sempre por aqui...

    ResponderExcluir
  4. Mas Ícarus, eu naum disse que ia trocar o Windows pelo Linux...

    Macromedia, Junior! A Macromedia não fará aplicativos para Linux... Imaginei seu pai chegando em casa "naqueles dias mais felizes", ligando o PC, tentando achar o Windows de sempre. Rrsrsrs

    Wow, Nivaldo! Seja bem vindo, e obrigado pela leitura! E volte sim ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá Miguel... muito gentil vc ter linkado o COL aqui no seu blog. Obrigado. Um abraço e boa sexta-feira!

    ResponderExcluir
  6. A unica vez que usei linux foi quando minha internet pifou e que tinha que usar a pública. Acho que eles utilizavam essa plataforma porque é de graça, mais fácil de controlar e blablabla. Mas na época, ha uns quase quatro anos atras, era uma carroça de dar gosto.

    ResponderExcluir
  7. To morando aqui no RJ já...mas ainda vai ter festa!! por enquanto não é nada oficial...=P
    Não acordo com rádio não, senão o namorido fica mau humorado que só...é minha cabeça que é um rádio ambulante mesmo!
    Já tive o gosto de usar o Linux, na versão Red Hat, que gostei bastante, com uma interface beeeem parecida com o Ruindows. Mas, que se pode fazer? tem que manjar de programação pra mexer no Linux a contento...e mais esse probleminha dos progs que são feitos só pra Microsobb =(
    =**** migo

    ResponderExcluir
Postar um comentário