Matrix Reloaded

10

E salve nossa senhora da informática! Depois de quase uma década, só agora sinto que Come Bolacha, Graziela!, aquele curta dirigido por mim, está finalmente pronto, ou pelo menos o mais próximo do idealizado originalmente. Pude passar dias e noites no material (TODO, inclusive o roteiro original) digitalizado. E que delícia brincar de Robert Rodriguez!!! É uma música aqui, um efeito sonoro beeeeeem discreto ali, menos tempo acolá e pronto! Um filme novinho em folha e muito mais ágil e com melhor acabamento, do que o visto no Espaço Unibanco em 1996 durante o 6º Mix Brasil. Com uma máquina possante e muito mais tecnologia à disposição, até que nem levou tanto tempo assim, e perto do que estava, como diria um dos personagens: "Dio, Mio!!!". Hoje rejeito em absoluto a primeira edição, paga a preço exorbitante e feita no piloto automático. A qualidade não só da totalmente nova edição, mas também de áudio e imagem me fizeram reacender uma certa chama. Nem mais a fotografia amarelada tipo Chaves há! Com quase cinco minutos a menos de "gorduras", agora todo o destaque fica no roteiro em si, e claro nas absurdas interpretações. E que vontade de sair mostrando pra todo mundo! Pra começo de conversa, se você clicar aqui, assiste a um teaser trailer, e na imagem deste post ganha um exclusivo wallpaper publicitário do cosmético preferido da tia Pepita!

***


A idéia do roteiro surgiu numa daquelas noitadas, em um bar pra bolachas sorocabanas, e não dava pra ficar só nas risadas. Passei praticamente uma noite em claro na Praça Anchieta de Itapeva, junto ao amigo Rodrigo Moura (co-autor do projeto), destilando o mais puro veneno contra tudo e todos que nos incomodavam na época. E em outras com certeza! Nunca nossa idéia foi fazer um Cidadão Kane. Era só pra juntar um povo legal, rir e ponto. Amador no sentido original da palavra. Tanto é que do dia em que foi DATILOGRAFADO ao dia do primeiro "rodando" não lembro o que aconteceu, nem como decidimos que seria neste ou naquele dia. Mágico assim mesmo. Aliás, sabíamos também da pérola trash que estávamos gerando, e que até por isso, a estética e linguagem usada seriam as das telenovelas da TV brasileira, inclusive o tosco sotaque italiano. De qualquer forma, acho que só depois de assistido algumas vezes se consegue absorver todas as referências pops ali inseridas. São personagens vivendo de maneira analógica e atemporal. Mas o mais bacana é justamente o rumo que os atores deram a cada um deles. Fiquei absolutamente fã de alguns, que mesmo sem terem feito nada daquilo antes, (e infelizmente depois) se saem hilariantemente brilhantes. Triste pensar que talvez o melhor deles, a Mamma, nem está mais entre nós... O que pelo menos poupa o mundo de um novo episódio, né?


[Ouvindo: A Martini For Mancini - Joey Altruda and His Cocktails Crew]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Adorei o Trailer, mas não acho que fica legal no formato Widescreen. A minha cópia tem que estar reservada, viu?

    ResponderExcluir
  2. Ei! tem post novo no blog. É a sua cara! Além disso, te desafio!
    Há no último post dessa semana, algo mais trash (pesado mesmo!) escondido no post. Te pergunto o que é? Ninguém ainda descobriu sozinho.....

    ResponderExcluir
  3. Afe, Icarus! Não quer em widscreen? Fai ter que ficar querendo! Hauhuhahua

    ResponderExcluir
  4. Olá primo.

    O teaser está muito engraçado ("fixe"), e confesso que me aguçou a curiosidade.

    Continuação dum bom trabalho,
    Samuel

    ResponderExcluir
  5. adorei.. adorei... adorei... adorei... adorei... adorei... adorei... adorei...

    Sem palavras, é só um trailler, é só um teaser, qeu vi 3 vezes... uhauhauhauhauhhuahha e tentei decifrar algumas coisas... mas eu adorei, adorei, adorei e adorei!!!

    Palmassss... merece o Leão de Ouro de Veneza (huauhauhauhuhauhauha)
    agora sério, engraçado, a musica de fundo ta ótima, da um gostinho de quero mais... quando vamos ver o filme todo?? é, pela net fica russo... a mas eu tenho como te arrumar um servidor pra tu subir o filme. Me manda um e-mail falando sobre isso

    juniormetheoro@gmail.com

    mande mesmo, que eu tenho uma amiga que tem um servidor ilimitado... e ela é amante do cinema tipo B, então acho qeu deve rolar!!! ^^

    PS: pode comentar no meu blog tb www.livejournal.com/~metheoro , mas por e-mail eu vejo mais facil!

    ResponderExcluir
  6. Faço coro com o icarus e EXIJOOOOO uma cópia!!
    Ahnn...vc ainda escreve roteiros de curtas?? Vamos filmarrrr !!!
    XDDDDDD
    Beijocas migo!! se cuida!!

    ResponderExcluir
  7. Junior, tipo, legal, mas por enquanto tá faltando recur$$os pra virar DVD! Legal, o que vc tentou decifrar?

    Li, faço, claro, mas ô enroscado em algo maior... Ux

    Sam, Valeu, que bom que te deu vontade de ver mais... Eu, que fiz, etc, e sei até os dialogos de cor vejo mil vezes e naum enjoo! Aliás, mesmo ele na íntegra, são 22 minutos que parecem 5

    ResponderExcluir
  8. MIGGGGGGGG...
    ACHEI UM LUGAR PRA VOCÊ DIVULGAR O VIDEO, COM BASTANTE ESPAÇO e ainda pode ganhar uma graninha e se o seu roteiro for legal,a Petrobras pode patrocinar outros curtas pra você.

    www.portacurtas.com.br

    da uma olhada no link!

    http://www.portacurtas.com.br/faq.asp?FaqCat=8
    esse link estranho aí tb!!!

    eu acho que da um caldo, mas o lance da minha amiga ainda ta de pé, só p´reciso da confirmação dela.

    ResponderExcluir
  9. oi home, tudo blz ?

    Finalmente, depois de tanto tempo vejo que o senhor postou !!!

    Gostei do teaser ( principalmente a trilha sonora ' a lá Almodóvar ", rsrsrsrs ...

    Quando vai dar pra gente ver o resto da sua " cria " ?

    Besitos e inté

    ResponderExcluir
  10. o idiota ,,,quem apresentou Robert Rodriguez ao mundo digital foi george lucas que fez...????que contradição né??vc chama de idiotas aqueles que seu diretor citado gosta!!rodrigues bebeu dias na fazenda skywalker!!quem rodrigues chama além de tarantino de mestre??o pai do filme dos idiotas ,idiota??só vc mesmo amigo!!!e quanto a força tudo tem seu tempo.o sabre vai te cortar tão bem que vc nem vai sentir de novo!!e outra contrapartida o escroto ae citado fez essa porra de filme acontecer,isso vc não diz sr.digital!!+ o roteiro é tão ruim que eu agradeço o esquecimento!!claro que eu até brigei para acontecer, e o engraçado que tenho a fita original,isso vc queria ..e queria se encontrar comigo??claro se vc acha que aguenta comigo quando quiser "amigo".sempre quando quiser..quanto a rastrear ,até agora vc n entendeu????acho que não!!!!pense!!!e coisa produtiva??? + uma vez ,que trabalho saberia quebrar uma criptografia?de 128 a 1024 bits???fale sr.digital?/.. + uma vez"vc não aguentaria a verdade"quando voltar de uma longa viagem te dou a resposta ou um encontro!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário