Sem título

0
Um Dia a Casa Cai

E é curioso ter a sua primeira casa, mesmo que seja alugada... Mas ok, enquanto pagar é minha! E oh!!! Nunca me imaginei sonhando em ter uma geladeira só minha! Agora leio encarte de loja de móveis. Menos das Casas Bahia, por motivos que você já sabe, né? Qualquer coisinha, leia uns três posts atrás. E essas casas antigas são bizarrice pura. Todas as tomadas e interruptores são muito altos. Seriam os antigos de estatura mais elevada? Sim, sim, pelo menos eles não tinham PCs, já que não há fio de estabilizador que chegue até eles. Pelo menos achei uma pia de cozinha que bata na minha cintura, e não, como normalmente elas são, nas minhas partes pudendas. Acabava de lavar louça e parecia que tinha feito pipi nas calças. Fora isso, também são uma graça os azulejos da cozinha, psicodelia pura até metade da parede. Ainda não consigo ir ao banheiro sem fechar a porta. Hábitos antigos não acabam assim, de uma hora para outra. E me irrita a descarga daquelas de cordinha, sabe? Sempre acho que vou ficar com ela na mão. Era uma casa muito engraçada, não tinha parede, não tinha nada! Casas antigas possuem a conveniência de serem enormes, pero quando não se tem muitos móveis dá vontade de andar de bicicleta dentro delas! Aliás, não tenho coisa nenhuma, além do Júnior Menezes, TV, vídeo, sofá-cama, fogãozinho de duas bocas (meia boca) entre outras tralhas. Pouco, mas muito para quem chegou de mochilinha nas costas. Tô quase tirando a TV do quarto só pra sala não ficar tão zerada, e achar rapidinho um tapete que esconda aqueles tacos (!!!!) riscados que me dão nos nervos também. E a vizinhança tá me parecendo óoooooootima! Deu 22 horas não se ouve nada! It's oh so quiet. Shhhhhhhhhhhhh, shhhhhhhhhhh... E tem buzão na porta? Tem sim, senhor! Como disse uma amiga, dá pra tomar cafezinho na porta, mandar o motorista parar, guardar a xícara, etc. Nunca tive que pegar ônibus para ir ao trabalho, mas agora até que tá divertido. No primeiro dia peguei um errado que entrou numa favelinha. Turismo sociológico às sete da matina. Observei uma coisa: provavelmente pra fazer demagogia com eles, há um ponto de ônibus a cada 2 metros. Antigamente os vereadores prometiam dentadura nesses lugares, né? Buzão slow motion. Falando em porta, ainda é preciso me lembrar os dias em que o lixeiro passa. Segundo uma tiazinha me disse, terças, quintas e sábados, sempre pela manhã "pros cachorru não virá", como se eu não tivesse nada para fazer antes do meio-dia. E ainda sentir à flor da pele a lei máxima do solteirão: "Se a gente não fizer, ninguém o fará". Se aquela louça suja te incomada, rapaz, se tu não colocar a mão na água fria, pode ter certeza de que no outro dia ela ainda estará lá, sorrindo. Ou a cama, ou o chão sem varrer, ou trocar a lâmpada queimada, a lâmpada acesa, a conta da mesma para pagar, o pó dos livros, a roupa que você acabou de tirar, a toalha para secar...

[Ouvindo: Chico Buarque - Caçada]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)