Sem título

Madadayo

E po-po-pode apagar as velas! Estou trabalhando! E que acaso aquele post anterior, hein? Naquela semana em que o Santo dos Últimos Dias o postou começou a acender uma luzinha. Só que pra contar aqui queria ver a coisa ficar mais concreta. Se bem que concreto, concreto em relação a emprego a gente nunca tem certeza, né? Sabe o que estou fazendo pra ganhar meu pãozinho de todo dia e ainda garantir o leitinho das crianças? SOU PROFESSOR!!!!! Oooooooooooooooh! De informática, mas de segunda a sábado lá estou em meu melhor momento Sidney Poitier. Só falta ouvir a Lulu e seu indefectível To Sir With Love! Nuuuuussa, e nos primeiros dias era bizarríssimo ouvir me chamarem de professor. "Quem eu?" E nunca pensei que era tão legal assim! Tipo, descobri vocação mesmo. Amei!!!! Fiquei imaginando os mais bacanas que me educaram (!!!) e porque não os mais carrascos. E acredite, as vezes é preciso ser carrasco também, o que é doloroso. Adolescente mal educado querendo ser engraçadinho? Tem sim, senhor! Será que eles pensam que são os primeiros a fazer pirracinha em uma aula? Eu pensava que sim. E que gratificante ver aquela pessoa quietinha com os olhos vidrados na sua explicação, e quando a gente escreve qualquer coisa no quadro branco (qualquer coisa mesmo) ela copia em um caderninho. Muito bom... Lembrei também o quanto os professores pareciam mitológicos. Só existiam dentro da sala, para mim. Era inconcebível imaginá-los vivendo por aí, ou quem sabe indo ao banheiro que seja. E agora sou chamado de professor também... Tá? Ao mesmo tempo é tudo muito parecido com o teatro. Concentração, frio na barriga a cada entrada em turma nova (E se não me aceitam?), domínio de platéia, e algum texto decoradinho. Claro que TODAS as finalidades das camadas do Photoshop saem fluentemente da minha mente ene vezes ao dia, é porque estudei um bocado antes em casa. Outra coisa engraçada é que uma turma nunca é igual à outra. A aula de Excel (!!!!!!!!!!!) que passei duas horas explicando para uns direitinho, e no tempo certo, jamé será igual ao que será entendido e mostrado aos próximos que se sentarem à minha frente, diante de um PC turbinado, com caras de interrogação. Outra! Um dia passo 4 outras falando sobre o tal programa da Adobe, e logo depois passarei o mesmo tempo ensinando a outros os primeiros passos do mundo maravilhoso do Windows XP. Coisas do tipo: "Tá vendo aquele botão escrito INICIAR ali no cantinho?", ou "Bem, repare que no topo do programa há 3 ícones. Um risquinho, um quadradinho e um X. O risquinho, minimiza, ou seja, encolhe, o segundo aumenta, e o X fecha"... "Professor, o que é ícone?" E os maledetos dois cliques no mouse? Essas aulas, junto com as de HTML e Flash são as mais prazerosas. É o mesmo que apresentar seus grandes e íntimos amigos. Não dá pra esconder a empolgação. E de pensar que isso tudo começou com o Matusa... Que o cyber deus o tenha em bom lugar... E mantenha o Júnior, que o substituiu em boa e milagrosa hora, sempre saudável. Foi com ele que aproveitei meu tempo ocioso de desempregado e deu no que deu. Agora você já sabe o que dizer quando sua mãe te encher dizendo que você passa muito tempo em frente ao PC, né? Mostra esse post!!! E a Samantha que em uma certa manhã fria de julho me mostrou aonde digitar um endereço de internet no IE e agora faço o mesmo? Remuneradamente, of course!

[Ouvindo: Poema Dos Olhos Da Amada - MARIA BETHANIA & JEANNE MOREAU ]