quinta-feira, 31 de julho de 2003

R.E.M.
A Danuza já disse sabiamente que sonhos não se deve contar a ninguém! Quer dizer, ao psicanalista e olhe lá! Sempre sonhei muito de forma mística... Até as coisas mais banais que via durante meu sono acabavam se concretizando! Passei a contar tudo à minha mãe para que depois ela não saisse por aí falando que inventei!Claro que 70% deles eram/são tolices em tecnicolor! Não sei o resto da humanidade, mas meus sonhos são sempre com a coloração dos clássicos de Hollywood!!! Como só nos lembramos quando dormimos bem, e relaxados, coisa só possível a quem dorme de noite, faz um certo tempo que não me lembro de nada!!! Ontem foi diferente! Voltei a ter um daquela categoria co-estrelados por celebridades trash! Estava andando em um fusquinha amarelo e conversível com o SNZ, aquele grupinho com as filhas da Baby do Brasil, lembra? E toda a minha preocupação era uma só, não desmanchar meu penteado, um topete gigantesco!!! Já sonhei até com a Globeleza e a Silvia Pfeiffer!Será que astros como Marilyn Monroe, Paul Newman, Sharon Stone ou Debora Bloch cobram cachês muito altos para aparições noturnas? Queria sonhar com o talento dele!!!

quarta-feira, 30 de julho de 2003

Trash food
Tava eu elaborando meu miojinho da madrugada, e ruminando cá com os meus botões:"Odeio Miojo!"... Duas coisas me fazem executar tal iguaria. A falta de coisa mais rápida para fazer e comer (sei que é mais uma neurose minha, mas só lembro de comer quando a fome está MUITO grande), e porque sou o cara mais teimoso do mundo! É impossível que não haja uma maneira nesse mundão de deus de transformar aquilo em algo gostoso! Já avancei na minha pesquisa científica descobrindo que os 3 minutos que o fabricante indica são exageros! Deixam ele grudento! Um fiozinho de azeite sempre ajuda também, né?
Disque Butterfield 8
Foi a coisa mais surreal em 1 ano de blog ficar com a câmera online hj! Sabia que tinha gente vendo o número do blog!!! Fiquei tempo demais, agora atrasei meus cyber afazeres! Ux! Mas doido foi os e-mails de gringos tarados! E eu só mostrei meu carão, nada mais nada menos!


"fuck dude ur HOT"

"hey sexy show me what u got........"


Heheheheeh! Im dude! :-P Putz, e a Karlinha que tava me assistindo e o Retorno de Jedi ao mesmo tempo? Pensou se confunde? Juro que não mostrei sabre de luz! Juro!!!! E falando em 1 ano de La Dolce Vita, meu blog ganhou presente de aniversário que vc vê ilustrando este post!!! Da Lilith, querida amiga! Não tenho o que falar sem cair em chavões de agradecimentos, mas estou imensamente honrado por todo seu carinho!


terça-feira, 29 de julho de 2003

Casa Muda - Vende-se tudo

Algum mecanismo em nós nos faz não queremos ser amados! Sério!Sempre aquele eterno pique-esconde de sentimentos! Tipo, se vc demonstrar que está gostando demais perde, se fizer ar blazé, perde do mesmo jeito! Conheci um casal que tinha duas chícaras muito bonitas... Dããããããã, haviam muitas outras, claro, mas as mais bonitas eram só duas! Ambos as adoravam! Um dia ao serem lavadas uma escorregou e ficou nicada, perdeu uma pequena lasquinha. Nem passou pela cabeça deles joga-la fora! Desse dia em diante ela tornou-se o termomêtro do amor naquela casa! Sempre que um ia fazer café e estava em paz com seus sentimentos, tomava na quebrada e oferecia a boa, e vice versa em dias de sentimentos opostos... E sempre e sempre com as duas pessoas beber na xícara boa ou a ruim não era só questão de sorte. Até que o tempo passou mais uma vez, e o casal já não era casal, e a xícara boa tornou-se um monte de caquinhos. Só sobrou a que faltava uma lasquinha...

segunda-feira, 28 de julho de 2003

Ed TV**UPDATE**
Wow, e não é que deu certo mesmo? Achei uma forma de estar online sem sobrecarregar o Matusalem! Amanhã, depos das 0hs, assim que me conectar, atualizar CQ? vou ligar a camera! Daí vc vai em www.spotlife.com/users4/miguelandrade10/webcam e se tiver o Real Player instalado me verá postando! Ah, ali do lado, fica um pequeno exemplo do que está no ar. Se eu estiver online e vc atualizar esta página, a imagem muda também:-) Bem legal, só precisarei tomar cuidado pra não cutucar o nariz, bocejar, essas coisas... E claro, fazer a barba que na tela fico parecendo um indigente... Humpf! E nada de reclamar da minha jubinha! Não gostou? Saiba que já falaram que tenho cara de pop star, viu? Isso, além de repertório há quem ache que tenho cara de pop star também! E atenção, muita atenção! O primeiro que falar que é cara de pop star fabricado pelo SBT terá seu I.P. sumariamente bloqueado...
**UPDATE**Ops! Não é nescessário Real Player nada! Vai lá! :-))
1 ano de La Dolce Vita!


Hoje! 28 de julho faz um ano que coloquei meu primeiro post neste endereço! E ao invés de "um pequeno passo para um homem, um grande passo para humanidade" ou coisa que o valha, optei pela coisa que o valha e tasquei um "Yupi!"... Sim, meu primeiro post foi só isso mesmo: "Yupi!". O blog La Dolce Vita que nada mais era e é do que uma seção do site Cidadão Quem?, era escrito ao mesmo tempo em que assinava duas colunas em um jornal (além de outras que ninguém sonha quais!), e olá correria! Mas sempre separei isso tudo da seguinte forma: CQ? versão paper era como se me arrumasse para encontrar meus amigos e ir ao cinema, a social para uma festa cheia de gente estranha, o site CQ? ver os amigos para um chop, o blog receber a galera para ouvir música, ver um filminho, de chinelo e samba-canção mesmo aqui em casa, xingando o Boris pra não se abrir tanto pras visitas, ou as alertando que a Glenda na verdade é uma onça disfarçada de gata! E quanta água rolou em 1 ano, Deus do céu!U-la-lá! Arrumei mais sarna pra me coçar!Clicando aqui, vc corre o perigo de ver minha webcam se eu estiver on line. E mais! Lembra que eu metia o pau em Fotologs? Sim, no passado METIA! Vá em http://www.fotolog.net/cidadaoquem/, e conheça o meu! Sim, sim, já tive mais personalidade na vida, mas fazer o quê? Joãozinho Vai-Com-Os-Outros!!! Ah, blogs não ganham presente de aniversário? E se for um blog leonino? Naum? Que pena!

sábado, 26 de julho de 2003

Panis et circenses
Fui criado convivendo com meu avô, um senhor de poucas (quase nenhuma) palavras, mas de opiniões fortes! Talvez seu único pecado seja o racismo, o que sempre tentei perdoar, já que ele assim como toda a minha família, foram obrigados a abandonar sua terra natal por causa de uma revolução... Mas fiquei atento para suas palavras sobre a igreja. Sobre os padres para ser mais específico!Sempre que via um na TV falava entre os dentes "Padreco!"... Provavelmente por isso, sempre olhei com um certo distanciamento a qualquer religião, e fui de muitas para ver no que rolava. E não só! Já escrevi até letra de música pra macumba sem nunca ter colocado os pés em um terreiro! Pensou? Só há uma coisa errada na igreja ou uma religião em si, transbordam humanidade, e não santidade. Não compreendo elas não se voltarem justamente para isso, o carinho e amor incondicional a qualquer criatura terrestre respeitando suas diversidades, e não a suas egolatrias... Yeah! E o que é o talk show da ex mulherzinha do rei? O que é a Canção Nova pedindo aqüé pra ter uma tv e as criancinhas querendo comida? E principalemnte, o que é aquele cabelo da Mirian Rios? Faz exatamente um ano que os maiores filhos da puta que já cruzaram meu caminho botaram suas garras celestiais pra fora!Caí feito um pato, mas não caberá a mim julgá-los, ou derramar minha ira!Nem bancar o bonzinho dizendo que lhes dou meu perdão... Para mim eles que se (*)! O deles vem a caminho, e será na hora certa! Não oro mais todos os dias pro meu anjinho, que aliás já até o vi no dia em que levei um batidona da polícia e nem tava com meus documentos, mas luto diariamente para ser uma pessoa melhor! Amém!!!
Compota
E tá que ainda faltam cerca de 2 semanas para eu completar "22" anos e ganhei um hiper mega presentão? O que que a gente faz agora? Uma webcam! Já fotografei o Boris e a Glen te tudo que é maneira! É tudo tão íntimo, pensou? Mostrar a zona da minha cama com o Boris Bola sempre tirando um cochilo por lá? Wow! Se a Glen ganhar mais uma cria (Deus queira que não!) vou poder gravar o nascimento! Vai ter mais ibope do que a Shasha no Jornal Naciona!Manhê, eu tô on line! To na web e nem atirei no prefeito!!!

sexta-feira, 25 de julho de 2003

Quero ser John Malkovich
Não sei quantas mil pessoas foram ao velório do velhinho que dormia no sofá daquele seriado legal brasileiro... A medíocridade do ser humano me deixa em fuzo! Com certeza não foram lá pelas décadas de bons serviços prestados à arte do ator, mas com a euforia de quem aguarda as celebridades passarem no tapete vermelho na noite (?) do Oscar. Esse fascínio doentio acabará com a profissão de ator em muito pouco tempo. Anote! Ninguém quer ficar meses decorando um texto, estudando ou debaixo de refletores esperando uma filmagem, querem estar na novela!!! Qualquer um com talento pífio que possa desembolsar duzentão todo mês por 2 anos sai de uma escolinha de teatro com DRT (registro profissional) e a vontade de ser um novo Rodrigo Santoro. Cruzei com pencas de pessoas assim que se safam enchendo a boca pra falar Nelson Rodrigues, Shakespeare, e claro, que sabe fazem CLOW! Para quê se dar ao trabalho? Você pode fazer uma cagada qualquer e também aparecer lá dentro! Morando aqui, ali, Macapá, Santarém, ou Boa Viagem. Se tentar matar seu prefeito por exemplo, não tenha dúvida, a TV é seu destino! E daí? Aliás, Porque as revistas para Macapá, Santarém e Boa Viagem eram mais caras nos anos 80? Elas vão a pé agora?
Smallville
Hoje (ou ontem, tanto faz) foi um dia daqueles estranhos, estranhíssimos! Sol a pique, pássaros fazendo os seus piruris, piruris aos montes... E aqui no meu quarto um ceu cinza... Saco! E eu me sentindo tão pequeno.... Mas está tudo ok! Nada a reclamar ou choramingar de imediato! Pra mostrar que sou um cara batuta mesmo, baixe um MP3 raro do Bauhaus, Spirit In The Sky, lançado somente em um disco promo italiano, clicando aqui! Humpf, musica bem alegrinha, né?

quinta-feira, 24 de julho de 2003

Pinky sem Cérebro

Ontem foi dia internacional da miguelice! Pelo menos aqui no meu quarto! Olha quanta coisa inteligente! Tava encanado a semanas com o tamanho das unhas dos meus pés! Perdôo-o tudo (ou quase tudo) menos sexo com meias, andar descalço com meias brancas, dormir com meias e unhas do pé de fazer o José Mojica Marins se revirar no túmulo de inveja! Lá fui revirar o banheiro tentando achar uma tesourinha, trim ou adjacências... E nem me escorre como fiz da outra vez! A menos que tenha tido uma amnésia, só gosto de roer as das mãos! Mas enfim, só achei uma tesoura gigantesca, daquelas de costura, pretas. Preciso contar que quase arranquei meu dedão? O que me assustou foram os litros de sangue negros que escorreram... Só lembrava do Serra mandando lavar apenas com água e sabão. Choque elétrico e corte são duas coisas que me fazem repetir o mantra anti-instein: "burro, burro, burro!". Tenho duas cicatrizes visíveis no meu corpo. Tres pontos acima do olho direito, mordida de um colie que fui beijar em momento Lassie, eu te amo", e outra no indicador da mão direita. 4 pontos e muitas lágrimas pra quem brinca com facas no almoço. Inteligente também foi o que fiz com o Matusalém. Sempre que dá tédio fuço meus CDs atras de algum programa que ainda não tenha instalado. Ontem achei um fantástico que limpa as entradas de registro do PC. Limpei tudo bonitinho... Até que achei a função Recuperar Hardware Original. Ué, como assim? Cliquei em "sim" mesmo com o alerta "Você tem certeza do que está fazendo?" Rapaz!!!!!!! Desandou tudo! Perdeu drivers, pediu o CD Windows 98 (cuma?), o diabo a quatro!!!! Dei um trucão, mas nada do modem funcionar! Hoje acordei e adeus Matusalém!!! Só me restou cantar o mantra "burro, burro, burro!" e chamar o Jean, o vizinho adolescente e cyber anjo da guarda nas horas vagas, que já o ressucitou daquela outra vez, lembra? Mas o garoto tava dormindo as 13 hs! Como não tinha muito o que perder lembrei do Pront de Comando, executei o scanreg, e voi lá! Olha eu aqui!!!

terça-feira, 22 de julho de 2003

Trono
Quem quando criança nunca brincou de ser cantor usando aquelas escovas pra fazer penteados tipo Farrah Fawcett como microfone que atire o primeiro compact disc! Também é bacana sair por aí de disman com o volume no último, para olhar à volta e se imaginar em um videoclipe pop/trash/moderno... Eu nunca (se não me engano) contei pra alguém, mas adoraria ser cantor! Não cantorzinho, mas um pop star! "Um ídolo, pateta, um mito da multidão" Com visú fabricado, misturando o glitter do David Bowie 70's com a atitude do carinha do Stone Temple não sei o quê! E se algum filtro digital conseguir a proeza de me deixar com a mesma voz do vocalista do Nouvelle Cuisine já tá valendo! Se a Ana Maria conseguiu porque não eu? Ah, sabe o que já até cantei em público mesmo com toda minha timidez latente? Quando fazia teatro infantil (vergonha! TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS os princípes da Disney! Oh!) e dava pau no playback, só o gogó era nossa triste salvação! "Foi você, o sonho boniiiiiiiito que sonhei" cantarolei muitas vezes para uma sonolenta Bela Adormecida... Aliás, graças a essa voz meio assim, assado fui um vilão em novela épica de rádio! "vais levar 50 chibatadas, negro insolente!" Mas como cantor, sério, volta e meia me pego escolhendo o repertório!

:: A Noite do Meu bem - Dolores Duran
:: Season of the Witch - Donovan
:: In to the Sun - Sean Lennon
:: Querida - Juan Gabriel
:: Pavão Misterioso - Ednardo
:: Sunday Morning - The Velvet Underground & Nico
:: Decadance Avec Elegance - Lobão
:: Soul de Verão(Fame) - Sandra de Sá
:: Call Me - Blondie
:: Na Minha Mão - Marina lima
:: The Hard Disk Approach - Len
:: Passaporte pra Titia - Doris Monteiro
:: Resistiré - Dúo Dnâmico
:: Crying Game - Boy George
:: Tatuagem - Chico Buarque
:: Mambembe - Chico Buarque
:: Canto de Ossanha - Maria Creuza e Vinicius de Moraes
:: Speedy Racer - Fernanda Abreu
:: Harry Houdini - Kon Kan
:: Três da Madrugada - Nouvelle Cuisine
:: Último Blues - Chico Buarque
:: Esquadros - Adriana Calcanhoto
:: Daqui pra frente - Roberto Carlos
:: Freedom 90 - George Michael
:: Maligno - Aterciopelados
:: Vai Passar - Chico buarque
:: You are My Lucky Star - Gene Kelly & Debbie Reynolds
:: About a Girl - Nirvana
:: Desculpe Baby - Mutantes
:: I´m Thru With Love - Woody Allen
:: Vapor Barato - Gal
:: In Between Days - The Cure
:: Chinesa Videomaker - Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros
:: Primavera nos dentes - Secos e Molhados
:: You do Something to Me - Sinead O Connor
::etc, etc e etc!

Como você pode notar, esse mega lançamento quadrúpede da indústria fonográfica será quádruplo! Deus salve a américa!

domingo, 20 de julho de 2003

Brow Cow
Nunca fui afeito a modinhas, nem a furos e argolas! Wow, sangue, ossos, vísceras.... Dói só de pensar! Evito comer qualquer carne, ainda mais se tiver ossos... Osso para mim é humano em demasia! Como se aquilo que a gente tá comendo viesse com certificado de que foi uma criatura saltitando em um pasto esverdeado algum dia!!! Cartilagens!!!!!Levei anos para querer usar brinco... Medo, muito medo! Talvez porque vi a Sandra Dee sangrar muito quando a amiga tentou furar com rolha, agulha e linha em Grease. O piercing nasal que usei quando teen era fake! Saiba disso agora! Mas num belo dia ganhei uma caixinha com 2 brincos de amigo secreto, e para não fazer desfeita fui até a farmácia, munido de rara coragem e uma amiga adolescente a tira-colo... Pow! O revolvinho me transformou por alguns instantes numa vaquinha com marca amarela na orelha! 6 anos depois meu brinco e eu somos uma pessoa só! O perdi nessa selva do caos ao qual se tornou meu quarto por alguns dias e me senti durante esse tempo completamente nu! Nem vontade de colocar a carona fora de casa eu tinha!!! Quando o achei agora há pouco o buraquinho já tava quase fechado... Queria as manhas de um amigo que tive (?), cheio de brincos em todas as orelhas que lhe coube! Pegava qualquer argola, passava álcool e ele mesmo as forçava contra a pele até furar!!! Devo ter outros dons pra compensar...
Glória Perez
"Estranho, estranhíssimo" é meu atual vício linguístico! E esse tipo de coisa só quem percebe é o engraçadinho da turma! E toda turma tem um engraçadinho, você sabe! Do nada você vira alvo de imitações. E como Bette Davis, odeio imitadores, mas nunca escapo deles... Como falo, como seguro o cigarro, como ando, como olho (uma sobrancelha sempra acima da outra)... Argh! No começo é legal e até cômico, depois dá no saco! Estranho, estranhíssimo! se eu tivesse aula com o professor Raimundo seria o meu bordão! Mais estranho que isso é um clone usando o nick Miguel no chat! Não se iluda meu caro! Uso outro nick por lá! Quer outra coisa estranha? Um cara que tentava comer as menininhas falando que era eu aqui na cidade! Mandava fotos e tudo! Ux!!!!! Até que um dia a maior saia justa no ICQ! Uma garota me encostou na cyber parede querendo saber porque era tão misteioso, sendo que nunca tinha ouvido hablar na fulana! Estranho, estranhíssimo!

sexta-feira, 18 de julho de 2003

Seven Boys
Hoje pela manhã, enquanto desfragmentava o disquinho do Matusa, assiti ao SBT! Como já estou careca de falar, realmente é o único canal que pega, digamos assim, "bem" no meu quarto! O plug da antena está com os parafusos frouxos, segundo o meu cunhado, o mesmo cara que arrancou metade da parede daqui quando foi instalar o suporte... Wow, e que programação alucinógena! Fui com a mente realmente longe vendo aquilo tudo! E também barata! Dava pra pararem de vender Telesenas, já que todo aquele horário deve custar o mesmo que 5 maria moles no bar do seu Toninho! E aquela garotinha loirinha, tadinha, vestinda de índia americana, mesmo sendo loirinha, tropicando nas palavras a cada duas frases (visivelmente) lidas no telepronter... "Meu nome é Jaqueline, gosto de praia de sol e de biquini"!!! O triste é que não há mais sorteios de bicicletas ou brinquedos, como havia nos infantis de antigamente. A Jack nem dá e-mail, ou coisas do gênero... Aliás, a Jack não dá nada! Logo depois entrou a Sônia Abrão que trocou o programa de fofocas para de nerds! Yummy!!! Essa dá tudo! Mostrou trailer de A Viagem de Chihiro e o mais incrível, inacreditável e/ou estupendo! Sorteou kits de Matrix Reloaded (com bolsa, CD e tudo) e do filme do Myazaki! Fiquei vendo as imagens de Chihiro e imaginando o que minha avó (telespectadora fiel) deveria estar achando!!! E será que quem ganhou os tais kits sabe do que se trata pelo menos? Depois de ficar sujeito a tamanha radiação nuclear (a Jacky é fods!), a pergunta que não quer calar é: O Pato Domald só usa uma camisa de marinheiro, não é? Então porque que quando fica sem ela corre cobrir com as mãos as partes de baixo? Ou usa toalha amarrada na cintura quando sai do banho?

quinta-feira, 17 de julho de 2003

Sem domínio
Prédio ou casa, eis a questão! No interior, prédio burramente é luxo! Imagina, a gente dá tudo por um quintalzinho pra poder pelo menos plantar uns temperinhos e os caras se trancafiam uns sobre os outros... Sou um ótimo vizinho, se você for um ótimo vizinho! E por favor, nada de música depois das 10! Morei ao lado de duas irmãs da fuzarca. Moças de espécie "muito dadas" se é que você me entende, cantavam parabéns a você de domingo a domingo!!! Tipo, 4 horas da manhã estavam tronxas de bêbadas berrando qualquer coisa de sua filosofia barata... Toda sexta feira, umas 3 da tarde começavam a receber os convidados, e a gritar "Hoje é sexta-feira!"... Aquele refrão de música brega usada por um comercial de cerveja. Fico constrangido só em lembrar! E não é que acabamos interfonando numa noite de sábado pra reclamar? As sirigaitas tinham começado a algazarra quando era umas 8 horas da manhã, e continuavam a toda lá pelas 23 horas. E as bonitas ainda foram dar barraco. Oooooooooobvio que bati a porta na cara delas! Me economizem! Vou ficar batendo boca com vizinho? A porta ainda vá lá, mas a boca? Humpf! Alegaram que eram irmãs do dono da imobiliária e que por isso poderiam fazer o que tivessem vontade! Passei meses temendo receber um convite pro Programa do Ratinho! Já pensou? A vingança era que nosso banheiro não tinha janela, só uma saída de ar em cima da privada, que dava para... A COZINHA DELAS!!!!! Eu lendo a Folha de domingo bem tranquilo e elas revirando as panelas... O pior é que o cheiro vindo de lá era sempre pior! Mas o importante é que eu sobrevivi!

quarta-feira, 16 de julho de 2003

Dendê
Meu gosto por pornografia vem de muito e muito cedo! Deveria ter uns 4 ou 5 aninhos quando encontrei na adega da minha casa uma caixa de papelão com a novela Gabriela em forma de fotonovela! Acredite! Para mim aquilo era de alto teor erótico! Oh, Sônia Braga, Sônia Braga! Ôxi, Seu Nacibiiiii!!!!! Em Portugal havia um termo bem curioso: "Ficar a ver a Sônia Braga por um canundo". Equivale a "ficar a ver navios"... Da mesma forma que era a mais alta pornografia embalagem de meias calças!!! Escondi por anos uma delas, embaixo do banquinho da minha escrivaninha!!! Ux, e corri pra de traz do sofá quando a milionária e tresloucada Estela, personagem da Tônia Carreiro em Água Viva, aderiu ao Top Less! Wow, então isso é o Brasil? O que me encafifa (isso ainda é dito?) é que se aquilo que me dava tesão quando eu tinha pouca idade hoje me causa risos, o que será de mim aos 60, 70 anos? O que terá graça? Ou até lá já trancendemos e conseguimos os mais absurdos orgasmos apenas sentindo a palma da mão do parceiro, tal e qual Barbarella? Paro pra pensar que se pornografia for pecado e se há um inferno que nos aguarda, com demônios e capetinhas com tridentes em punho, entre labaredas em forma de línguas gigantescas, então será para lá que irei, todo faceiro, sem dúvida! Ahhh... E sem culpa também!!!

terça-feira, 15 de julho de 2003

Culatra
Já vi o famigerado efeito bullet time até em clipe de cantor brega, mas jamais de forma tão surpreendente como neste link! Mas tenha paciência que demora um pouco pra acontecer qualquer coisa... E depois diga: "Oh!" Ah sim, nesta outra página tem uma versão Matrix ou de A Balada do Pistoleiro com bonequinhos da Lego que é bem legalzinho! E pra ninguém dizer que não falei das flores, clicando aqui você baixa "Ninguno de los actuales problemas del mundo se puede resolver por la fuerza" de Fidel Castro... Mas se vc optar por clicar aqui, não baixa nem vê nada! Sim, sim! Sempre dou opções para todo mundo!!!
Qualquer blogagem
Para que serve um blog afinal? Muita gente não sabe e o Junior me contou outro dia que até o Jô não sabia! Fuçando essas centenas e centenas de postagens, talvez muito mais que só minhas lembranças ou ideias estejam vagando pelo cyber space! Já estive para manda-lo pelos ares literalmente e vi um amigo fazer isso lindamente com o dele na semana passada! Com toda categoria que sempre postou durante um bom tempo.... Já comentei isso, que fiz mais amigos por aqui que em qualquer messenger (e já usei praticamente TODOS!)!!! Tenho extrema afeição com muitas pessoas que frequentam esse cafofo e nunca nem mandei um e-mail ou qualquer outro tipo de contato! Apenas por ler seus comentários, depois vou lá ler os posts... E faz muito e muito tempo!!! O tempo aqui parece ir muito mais rápido! Provavelmente nunca conhecerei essas pessoas como tive o prazer de descobrir que a Lilith é de carne e osso e não um monte de "Huahuahauahuaahu" em um emdereço ".com.br"! Depois de um tempo não foi apenas o concreto que veio parar embaixo de um logo espalhafatoso onde se lê La Dolce Vita. Mas o contrário também! Tenho provavelmente (Oh, céus! Fumando desse jeito!) uns 20, 30 anos a mais de vida, sendo bem otimista, e não postarei até lá com certeza! "Me poupa do vexame de morrer tão moço! Muita coisa ainda quero olhar..." Pode ser que o Blogger entre em ruínas algum dia, e beu-leu tudo que já viveu aqui, mas não na minha cabeça! Não no meu carinho por tanta gente, tanta coisa que aprendi e conheci por aqui... Wow! Isso tá ficando com cara de despedida mas nem é viu?Toc, toc, toc!!! Só deu vontade de contar que do mesmo jeito que nasci, assisti a Terremoto, depois Pinóquio, perdi um ente querido quando mal sabia falar, atravessei o oceano, me alfabetizei (?), me envolvi sentimentalmente, vi meu primeiro texto sendo publicado, meu (?) blog fará para sempre parte das minhas lembranças mais marcantes. Junto com um monte de gente sem rosto...

segunda-feira, 14 de julho de 2003

Roda da Fortuna
Sou cagão demais para motos! Só sonho em ter uma quando vejo Akira ou ando em uma á noite, em alta velocidade! Na garupa, of course! Mas a sensação de que o capacete pode voar e vc se espatifar em qualquer esquina é muito doida! Fora isso nem lembro que há tal veículo! Mas se há algo que aprendi nessa vida foi não jogar nada para a posteridade! E quando digo que aprendi, foi a duras penas! Tanto faz se estou aqui hoje ou amanhã acolá... "Tanto faz", será meu novo lema assim que terminar de usar o "Vida mais deeeeeee-lite!", lembra? As coisas simplesmente acontecem e ponto! Do futuro só sei que todos seremos altos, fortes, musculosos, e a cara da Maria Zilda!
Por Baco!!!

Tô velho! Um vinhozinho no jantar e estou derrubado! Nem alegrinho mais fico! Sono, muito sono! Mas estou falando de sono real dessa vez!!! In vino veritas! É assim que se escreve? Hugh?

domingo, 13 de julho de 2003

Que fim levou o Robin?
Minha intolerância pelo rock, que já morreu e muita gente ainda não se deu conta, é da tamanha falta de originalidade! Putz, vejo essas bandinhas que se formam em qualquer esquina sempre fazendo e-x-a-t-a-m-e-n-t-e a mesma coisa! Não me emociono com o eterno plágio de si mesmo! Estilo musical que anda em circulos, morimbundo!!! Um disco de rock "moderno" (se é que há algo moderno no assunto) me causa no máximo bocejos! Wuuuuuaaaaa!!! Em compensação o som eletrônico é quase sempre surpreendente! Para o bem ou para o mal!!! O problema é que musica eletrônica é posta sempre no mesmo saco! E wow! Vi uma fulana cantando house-mela-cueca até na Rede Vida outro dia! E a velha discussão de que não é arte também já deu! As máquinas não fazem nada sozinhas! Há a boa e a má música eletrônica, assim como tudo nesse mundão de Deus! E parece que não há um outro caminho, e isso me deixa feliz! E pára de chochar! O site Obsolete comemora 120 anos de música não orgânica de forma fantástica! Começa com a invenção do The Musical Telegraph em 1870 (que mais parecia uma sanfona), e vai até 1990!! Legal que dá pra se baixar samplers demonstrativos de alguns sons, como por exemplo do famoso Theremin de 1890, usado á exaustão nos filmes sci fi dos anos 40/50 para fazer os ruídos das naves! Como diria Lady Miss Kier: "The grooooooovy"!

sábado, 12 de julho de 2003

Parlatório
Na vontade de melhor conhecer todo mundo, coloquei um chat mais evoluidinho em Cidadão Quem?, e estou por lá agora! Vê se aparece!!! Clique ali do lado, ou aqui! As regras pra frequentar minha sala são as de sempre: Se for comer biscoito nada de farelos e nem pense em colocar os pés no sofá ou em cima da mesinha! Ah, e fuja de lá se for asmético, tiver renite, sinosite e todas as outras ites que houverem no mundo!!! Ainda tenho fumado pra caramba!!! Se der certo, vou dar uma banana para os messenger que só ajudam a detonar meu Matusalém! E tem mais! Hoje devo chegar aos 10000 acessos! É zero á pampa!!!! O site mais visitado da região sul do estado... Mas e daí?
A Rena do Nariz Vermelho
Como sou movido a sonhos (ok, sonhos e saudades!), nem as pequenas futilidades escapam! Mas nem sempre o sonho de ter algum objeto caminha lado a lado com o bom gosto! Principalmente em se tratando de objetos de decoração e roupas! Tênis eu já até desencanei de ir comprar porque sempre vou levar um azul fosfo (tipo o antigo template daqui, lembra?), abóbora, essas coisas!!! O pior é que depois nem gosto ou vou ter coragem de usar... Já tive, confesso! Vish! Um blazer de vinil dourado? Mas era uma outra época!!! Hoje jaz no fundo do meu Guarda Roupa! Ha, no museu daqui tem até uma foto minha o usando! Huahuahauahau!!! Duvido que alguem me reconheça! Desde pequeno quando assistia ao Snoopy queria ter um daqueles aquecedores de orelha pra sair na neve... Nunca nem pensava se um dia estaria na neve, mas que gostoso devia de ser! Tipo fone de ouvido de pelucia! Agora eu tenho um, cor de vinho! NUNCA tive coragem de sair com ele na rua, mas é tão legal! Me sinto um personagem do South Park! Cool! Pelo menos posso vir pra frente do PC com ele nesses dias de frio extremo.. Wow! Ainda bem que blogs não possuem cameras!

sexta-feira, 11 de julho de 2003

Confort Pillow
Há dois tipos de pessoas no mundo! Na verdade muitos outros, mas tenho pensado muito em apenas esses dois tipos!!! Complicado, nem sei direito como expressar em palavras... Mas vamos lá! Percebeu como algumas pessoas dormem, enquanto outras ficam acordadas o tempo inteiro? E que isso aparentemente não é uma opção, já que ficar acordado costuma ser para muitos um fardo? Talvez por isso alguns desses recorram a artificialismos... Ou pessoas querendo entrar para igrejas haves torcendo para que lá consigam descansar um pouco. O sofrimento talvez venha porque o mundo é feito de dorminhocos alegres e confiantes, e daí venha o conflito talvez milenar! Tenho pensado muito nisso porque tenho visto muitos acordados aceitando o sono cada vez mais inebriante, assim que sua idade aumenta. Vão cedendo, cedendo, até suas pálpebras fecharem totalmente, quase sempre quando se passa dos 30 anos. Nunca conheci um dorminhoco que queira acordar. Se eu dormir, POR FAVOR, me acorde!!!!

quinta-feira, 10 de julho de 2003

Vana notula
Cultura inutil para quem precisa! Quem precisa de cultura inutil?A quem interessa a informação de que "Britney Spears admite que não é mais virgem Ter, 08 Jul - 05:38 PM [Reuters]"? Tipo, ah então tá! Putz, e sabe que nunca tinha pensado nisso? Mais curioso lendo a matéria (ok, fiz isso por causa deste post. Juro!) é a sua declaração: "Eu só dormi com uma pessoa na minha vida inteira"! Como diria a Lilith: " Huahuahuahauahau!!!" Mas inutil e bacana foi saber uma peculiaridade sobre o Sean Lennon, ex Cibo Matto e filho de você sabe quem! Sean na Irlanda significa John!!! E você que viveu até agora sem essa informação?

quarta-feira, 9 de julho de 2003

Cortina de fumaça
Nova luta, como se já fossem poucas! Largar o cigarro! E na cara dura, estou postando isso enquanto me delicio com um deles, preso no canto da boca... Mas nem embabaquei de vez, não senhora! Não quero parar porque pretendo viver até os 2500 anos! Apenas porque encheu o saco! E se até a Marie Claire (muito mais hard core) eu parei, porque não conseguirei com os cilindros cancerígenos? E ainda tem gente que tá me achando "direitista" ao extremo!!! Humpf! O fods é que essa merda tem a minha cara! Uma vez reencontrei uma amiga da escola primária e wow! Falou que sempre levei jeito de quem iria fumar!!! E tem também aquela frase do querido poetinha Mario Quintana, que o cigarro é o amigo silencioso das horas de solidão... Só sei que agora a pouco consegui ficar quatro horas sem os malditos! Com aquela vontade de lamber o cinzeiro e devorar TUDO que estiver na geladeira! E nem quero mais me lembrar do Gardel cantando que fumar é um prazer sensual... Vish! Bette Davis está proibida em meu vídeo até 2ª ordem!!! Parar de fumar? Moi? Ok, fui abduzido! Essa criatura que vos posta não eh, aparentemente o Miguel! Aguarde maiores informações... Ou não!
Enchanté
Eu postei, a Lilith também! E o Mosca contou a seu modo sobre o nosso encontro de quinta! Fiquei igualzinho heheheh! Nem tava com essa barba (e ele reclama o tempo todo que a cada vez que me encontra ela está diferente, o que dificulta o desenho) mas a que fez é a minha mais, digamos assim, típica! A Li com cara de personagem do Scharles Schulz... Muito legal mesmo!

sexta-feira, 4 de julho de 2003

Por aí...


E hoje rolou! Fui conhecer a blogueira Lilith, junto com o Mosca e a Samantha (leia-se ex senhora Matusalém!)... E agora acho q naum faz sentido falar que aqui na net o tempo voa! O tempo passou muito rápido nessa noite. E a Samantha embriagada com seu suco de morango com leite lôca pra ir embora como sempre!!! A Li é uma coisa meiga, me alegrou com dezenas de fotos de sua gataria! Fofos e mais fofos! Mas é bem mais retraída do que quando a vemos (?) por aqui. O Mosca é aquela coisa bizarra: Esperei pelo tradicional derramamento de chopp. Jamais saí com ele sem ver essa cena... Quando é vinho e sua camisa é branca, tudo piora um pouco. E não perco a mania de falar mais que o índio da cobra! Só noto quando chego em casa e minha garganta doi! Será culpa do chá quente que tomei a noite toda, ou relatei o ...E o Vento Levou versão sem cortes aos pobres ouvintes? E aquela música ao vivo? Meu Deuuuuuuuuuuus, meu Deuuuuuuuuuus! Não dá pra conversar! O gozado foi que a Lilith disse que sou igualzinho a esse que você lê aqui! Seria um elogio, uma ofensa? De qualquer forma, deu vontade de mais! Aliás, a foto é meramente ilustrativa, não representando nescessariamente os envolvidos na trama! Ou quem sabe eu tô ali, fazendo chifrinho na menina?

quinta-feira, 3 de julho de 2003

Tony
Nem sempre nascemos entre nossas famílias! Hoje tenho a quase certeza de que família é bem mais as pessoas que conhecemos e temos afinidades do que as que nos criaram sabe-se Deus porque motivos. Não sei viver entre cobranças, mesquinharias, disputas, entre outras coisas! Pode alguem, quase chegando nos 30, descobrir que é totalmente orfão? E o que é pior de tudo, gostar disso? Amor por obrigação? Não obrigado! Quisera eu viver dentro de um comercial de Corn Flakes, com aquele sol da manhã gritando na janela... Para o bem ou para o mal, continuo brotando, como o musguinho na pedra!

quarta-feira, 2 de julho de 2003

Era uma vez 3 gatinhos...




Ontem foi a Trinity em uma caixinha de papelão conhecer seu novos donos... Hoje o Neo, que saiu nos braços de uma desconhecida, seus os olhinhos assustados me encarando... Não ficará mais no meu colo, ou no cangote, observando enquanto teclo, e me dando a certeza que jamais tive um gatinho tão legal como ele... Amanhã vai o Morpheus... Desculpe-me, mas não estou com a mínima vontade de postar...

terça-feira, 1 de julho de 2003

Polaroid
Alguém ainda acredita que sirvo para colunista social... Justo eu, um ser nada sociavel! Me divertia comentando fotos, mostrando meu ponto de vista sobre o que vi em um evento, etc. Mas naum rola porque as pessoas querem ser mostradas da maneira que se imaginam, e nem sempre é como eu as imagino! Mas é fantástico para se fazer "amigos", e igualmente para se fazer inimigos... Pra ser bem sincero, esse tipo de jornalismo já morreu e esqueceram de enterrar! Vai no Google, coloque "coluna social" e se deleite com a cafonália! Tudo com cheiro de Marta Rocha! Muito 50's no mau sentido!!! Já voltado para a atitude/comportamento, é bem bacana!!! Mas é um saco ter que ir a algum lugar por obrigação, escutar música ruim ( e acredite, sempre é a pior possível!), ver gente fazendo carón (tipo "Tomara que ele naum perceba que quero aparecer"), sorrir e sorrir... E a obrigação de ser o cara igual ao do texto? E certa vez que conheci uma tiazinha toda sorridente: "Ai, você é que é o Miguel Andrade? Dou muita risada com o que vc escreve! Lôco de engraçado! Leio toda semana... Mas você, hein? Papel aceita qualquer coisa, né?" E morreu de rir... Falou que sou palhaço e que só escrevo merda como se fosse um elogia.... Trufas!
Fatos e Fotos
E qual o mistério desse mundo que as vezes não tem nada para ser noticiado? Pelo menos que valha a pena? Como pode um planeta desse tamanho e nada acontece? Dá uma olhada nesses "destaques" do Yahoo hoje:

*Fox vai levar "Garfield" para o cinema

*Ator Kevin Costner está noivo


A do Garfield é mais velha que dobrar o joelho, e a do Kevin Costner,.... eh... hummm, aeh! Quem é mesmo o sr. Costner?
Related Posts with Thumbnails