segunda-feira, 30 de junho de 2003

A Rainha do Frango Assado

"Ah, fumarás demais, beberás em excesso, aborreceras todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, noites afora, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás em fugas e suicídios em cada minuto de cada novo dia, chorarás desamparado atravessando madrugadas em tua cama vazia, não conseguirás sorrir nem caminhar alheio pelas ruas sem descobrires em algum jeito alheio o jeito exato dele, em algum cheiro estranho o cheiro preciso dele."

Se há uma santidade no mundo da literatura moderna, é Caio Fernando Abreu! Entre mortos e feridos no nosso dia-a-dia, sempre releio algo de seus Morangos Mofados, que nunca apodrecem...


**** Ai, que peninha da Katherine Hepburn.... Li agora no tag board ali do lado, que o Jimmy Dean escreveu.... Se tem uma mulher a frente de seu tempo está aí! Uma das que mais ganharam Oscar (12 indicações, recorde só quebrado este ano por Meryl Streep), vai finalmente se reencontrar com o amado Spencer Tracy... E para morrer de rir, vou rever Levada da Breca!

domingo, 29 de junho de 2003

ego beltion.jpg
Fiquei ontem o dia inteiro conectado, e praticamente ainda estou... Tipo, fio a pavio, navegando por mares de páginas e... Não li que Walter Hugo Khouri tinha subido no telhado! Oooooooh! E só agora achei no UOL um texto bacana do grande Inacio Araújo . Quem sou eu pra falar qualquer coisa sobre o Khouri... Gostava de sua cara de pau. Da safadeza com máscara psicológica, ou seria o contrário? O que me espanta é eu ter sabido disso só agora... Net é legal, mas se não navegarmos nos lugares certos, vish! Mas quais seriam os lugares certos? Se não demorasse por exemplo a descobrir que quem eu gosto se foi, já estaria ok! Mas de que adiantaria saber na hora? E porque é tão saboroso quanto mórbido contar que alguém morreu, e aflitivo saber antes de todo mundo?
Bocage
O primeiro que falar que só pode ser piada de portugues tem o IP bloqueado! Tirei o sistema de comentários antigos até que ele se porte direitinho!!! E que alívio entrar aqui e não ver aquele alerta de erro embaixo! Lamento piamente em perder todos os comentários bacanas dessas semanas mais recentes! Adorei ler cada um, e agora parece que os joguei fora, o que não é verdade!! Volto com eles logo, logo, mas ... Seria pedir muito se você comentasse tudo de novo? Ok, ok, ok! É brincadeira!

"Haverá um dia em que todos os sistemas de comentários e postagens funcionarão perfeitamente
Só espero estar vivo até lá para ver e usufruir isso!"
Bananas is my business
O post biito, biito foi pras cucuias! Ao limbo do cyber space! A dobradinha Bloggar e Blogger o devoraram! Imagina se nessa brincadeirinha de mudar o Blogger (lindão, que eu gosto tanto!) cabeçonas yankes não rodaram? Você tem um produto moderno com milhões de usuários, funciona bem comparando com os similares toscos que há por aí, e um infeliz resolve mudar tudo por uma versão confusa e cheia de bugs? Já não bastam esses coments nojeeeeeentos (tchan!) que resolveram brincar de pique-esconde logo hoje?Tô vendo que vou acabar mordendo a lingua e aderindo ao famigerado (e cafona!) blogger nacional! A mãe de uma amiga sempre falava um ditado ótimo: "A língua é o chicotinho da bunda!" Malditos yankes! Malditos yankes!

sábado, 28 de junho de 2003

Tacones Lejanos
Estou em momento mexicano, latino ou sei lá o quê! Fui influenciado pelas roupas que a Sonião Abrão tá rifando no programa dela! Jajajajajaja! Uma atriz da Televisa regalou los telespectadores com 5 peças! Wow, hein? Muy pronto! Já tentou ler créditos finais de novela mexicana? Quantos "Migueis", não? Jajajajaja!! Já baixei várias músicas de Carlos Gardel (que vergonha, nunca tinha ouvido e é tão bonito), Mercedes Soza, e agora até Libertad Lamarque... Lamarque tentava ser atriz junto com a jovem Evita. Uma vez, por disputa de egos, esbofeteou a rival. Assim que os peronistas foram ao poder, se mandou para o Mexico, onde continuou trabalhando e fez algumas novelas. Sua última foi Carinha de Anjo, quando morreu. Mas se quer também baixar alguma coisa, sugiro começar por Juan Gabriel cantando Querida. Popular e singelo, como as vezes a música deve ser!!! Por supuesto! ;-)

* Mudando de assunto, esses coments sempre fora do ar já não deram nos nervos?
Amarcord
Morri de chorar quando li Sem Família, meu primeiro livro! Tinha 6 anos, havia visto como minisséria na TV, e a curiosidade foi maior do que não saber ler!!!! Contava a história de um menininho e de um macaco, e as vezes tinham a companhia de um velho... Andavam por um rio (como se fosse o Tom Sawer), mas não tenho certeza se era o Mississipe. Uma vez ele foi para a escola e o professor era um carrasco! Daí veio meu gosto por produtos relacionados ao que via na TV ou cinema, mas também meu medo de escola! Engraçado é que tenho péssima memória, mas a musica tema da série eu lembro bem! No teatro sempre fui o último a decorar as falas, também era o que menos tinha concentração, mas isso já é outro assunto... Te conheço hoje, se amanhã nos reencontrarmos e errar teu nome, não me leve a mal! Porque há Danilo, se já tinha Daniel? Ou vice versa? Minha memória mais antiga é sobre o cinema. Meu pai foi com minha mãe em um carro azul ao cinema assistir a Terremoto. Eu estava enrolado em um xale amarelo (sempre andei com xales tal e qual o Linus quando criança). No melhor do filme, quando tudo começou a tremer (lembro-me bem de uma ponte, e de uma represa), meu pai mandou minha mãe sair, porque iria me assustar. Queria falar que naum, que gostaria de ver tudo, mas não consegui, ou não sabia falar ainda...

sexta-feira, 27 de junho de 2003

Padaria
A certa altura de O Corpo, Marieta Severo em lua de mel no Rio com Antônio Fagundes e Claudia Jimenez, vê uma máquina de escrever numa virtrine e comenta com o marido: "Meu diarinho ia ficar tão mais caprichado..." E só Deus sabe o quanto também sonhei em ter uma! Quantos roteiros, contos, e historinhas não foram escritos porque á mão era feio, e um depois ia ter que datilografar tudo! Um dia tive a Gabrielle, da marca Triumph! Sim, com nome de mulher e marca de calcinha! Era temperamental como uma!!! E que sufoco! Quanta coisa vou poder escrever quando tiver um PC! Tudo será mais limpo, será mais fácil, menos maçante... Não que não gostasse de me sentir o Tinhorão em pessoa, tomando cafézinho, cigarro preso no canto da boca e tec, tec, tec! Com meu prórpio suor hoje sou hoje o feliz (?!?!) proprietário do Matusalém! E que culpa! Parece que não o aproveito direito... Me faz pensar que nem sempre é tão ruim assim ter sonhos não realizados!
Prevgest
Os três baby Glens já estão com quase 2 meses! Estão terríveis! Minha mãe descobriu o xixi que fizeram na sala. Limpei, mas as curtinas de rendinha (bregas, mas são dela) fizeram-me o favor de absorver. Foi o drama! Quem precisa de uma madrasta tendo uma mãe como a minha? tentei não me apegar a nenhum dos três, assim como fiz com a outra cria, só que foi praticamente impossível! O que eu falava ser o mais simples (branquinho e amarelo) acabei dando o nome de Neo! Bobeou ele tá no meu colo, ou no meu cangote! Dorme entre o Boris e eu, como se fosse da família! Daí, pra apelidar a pretinha arisca (temperamento idêntico ao da Glenda) de Trinity foi um pulo (de gato?)... Óbvio que ao grandão coube o nome de Morpheus! A santa trindade em si, propriamente dita!!! Nem precisei pensar muito pra decidir que a Glen é a Matrix (z)! Dããããã!!! O chato é que a sentinela da minha mãe deu um ultimato! Vão embora provavelmente amanhã. E, embora estejam detonando todo meu quarto, vou sentir uma incrível falta deles...

quinta-feira, 26 de junho de 2003

Cá e Lá
E minha vida sempre foi cheia de indas e vindas. Nunca morei no lugar onde nasci, cresci ouvindo minha mãe contar histórias de guerras, ficar escondida debaixo da cama com as filhas muito pequenas, rezando para que elas não reclamem de fome, enquanto militares usavam sua varanda para atacar quem estivesse na rua. Deixou sua casa e foi embora de sua terra, apenas com a roupa do corpo, seu marido, rumo a outro lugar. Essa parte perdi, mas vi a sequência, quando nossa casa foi vendida, e boa parte dos meus brinquedos tiveram que ficar para os novos moradores (caiçaras endinheirados, veja só!)... A Janete, nossa viralatinha, ficou com meus avós, assim como nossa pata de pescoço verde, que eu gostava tanto quando tinha filhotes e os levava para nadar no lago do quintal. Não esqueço também das malas sendo colocadas no Taxi (Preto como todos de lá), aquele sol de 4 horas da tarde, e toda a vizinhança na porta dando adeus... Nunca mais vi hortências como aquelas. Outro país, outro país novamente, cidades e mais cidades! E hoje sei que não sou de nenhum lugar, e de todos ao mesmo tempo... Quiçá voltando ao assunto do post "Ta lá?", minha eterna saudade de tudo talvez esteja nas veias.

Outrora eu era de aqui
e hoje regresso estrangeiro
Forasteiro do que vejo e ouço
velho de mim
Já vi tudo
ainda o que nunca vi nem ou que nunca verei
Eu reinei no que nunca fui

Fernado Pessoa

quarta-feira, 25 de junho de 2003

Meia Volta
Sou tímido por natureza! Sofro quando alguém quer me conhecer depois que leu meus escritos! Posso me controlar melhor escrevendo do que pessoalmente, não tenho dúvidas quanto a isso! E o medão de não corresponder ao que a pessoa espera? Mas estava em um bom dia, passando em frente ao banco em que a Lilith trabalha resolvi entrar. Assim, de impulso mesmo, antes que me arrependa! Já até tinhamos combinado de sair, mas acabou dando em flop! Quando voltei a escrever no jornal, agora na era da Internet, o primeiro e emocionante e-mail que recebi foi dela! Eternamente meiga, dando força, a primeira também a linkar, sempre deixando comentários, blá-blá-blá, e isso já faz quase 1 ano! A cidade é um ovo de codorna e NUNCA nos encontramos! Entrei pálido e com mãos frias na Nossa (?) Caixa, e comecei a procurar nos crachás "Lilith", daí caiu a ficha de que é só nick. Perguntei pra uma garota quem é a Ana? Me apontou para uma mesa e vi uma mocinha toda séria. Dei um tchauzinho, tava atendendo um cliente, não quis incomodar. Ela me fitou sem mover um músculo do rosto, olhou pra traz, desencanou e continuou trabalhando... Cheguei mais perto e dei um outro tchau mais sorridente. Continuou seríssima, seríssima! Virei as costas e fui embora, pensando que talvez o personagem do Bruce Willis em O Sexto Sentido fosse mais real do que pudesse supor. O outro lado dessa história você lê aqui!

terça-feira, 24 de junho de 2003

Digital Activity
Ainda há uma baita resistência ao digital... Tente mostrar uma foto bem bacana que você tirou (como a deste post ) com AQUELA super máquina para sua mãe. Sempre ouço, "que pena que não é papel"! Papel pra que, cara-pálida? Ok, ok, nem me passou pela cabeça em ter Primavera em cristal líquido cor-de-rosa! Pensou? Nem dá pra imaginar como seria! Mas fotos, livros e músicas eletrônicas para um guarda tudo como eu vem bem a calhar! Preciso de espaço urgentemente! Meu guarda roupa deveria mudar de nome para guarda livro! E fotos na telinha são tão mais bonitas... E tem outra, por mais que chore ouvindo um belo Gardel ("Fumar es un plazer deveras sensualllll..."), e morra de vontade de aprender a dançar um tango com pinta de cafajeste (sim, me cai muito bem, sabia?), sou lôco de novidadeiro! Me encanta instalar upgrades de programas que já tenho só pra ver o que mudou! Nunca resisti a HQs ou revistas que estejam no número 1 seja qual for o assunto! E queria muito estar vivo para ver a Internet como apareceu no desenho Futurama! Com a nossa representação física da maneira que a gente desejar. Será a droga mais feroz que inventarão! Onde vc vai preferir morar, em um mundo asséptico onde todos teremos aquele queixo de astro freqüentador dos estúdios Sony, ou aí, onde está sentado, passando frio, fome, dores de amor, sentindo coceira no dedão do pé direito e com essas sobrancelhas que cismam em homenagear Frida Kahlo? E nem ácaros tem por aqui, viu? Claro que em dias como hoje, onde a conexão teima em cair eu simplesmente pularia do 15º andar...

segunda-feira, 23 de junho de 2003

ti-ti-ti

Fã é um ser chato, que quer chamar a atenção de quem ele próprio queria ser e nunca teve capacidade para conseguir! Nem todos claro! Mas a grande maioria sim! Coyotes em busca de carniça, como bem definiu Margo Channing! Mas nem todos, repito! Eu mesmo teria clafrios! Tremeria, suaria, teria pânico se visse o Chico Buarque em pessoa! Nem seria doido de puxar assunto! Mesmo se minha voz saisse, claro! Wow! Naum tenho memória para música nenhuma! Só as dele! se minha vida fosse um musical, seria só com as músicas dele! Começando (!!!) por "Até o Fim", passando por "Minha História", e até quem sabe, descambando em "Palavra de Mulher" (Vou voltar, haja o que houver, eu vou voltar...)! Não consigo falar em fanatismo sem me lembrar de uns amigos que foram a SP assistir ao The Girlie Show e levaram uma amiga junto! Bem songa, quis ir na porta do hotel da cantora, daí ficou berrando : "MADONNA, MADONNA!! AI NO RÉPI! AI NO RÉPI!"

domingo, 22 de junho de 2003

Essa pequena é uma parada!
Jamais compreendi essa parada de parada gay! O que se pretende? Que a tiazinha que vai na manicure tenha assunto? "Essses sem vergonhas!" Por mais que a intenção seja boa, toda a mídia mais sórdida mostrará aquelas bichinhas de shortinho, ou os travecos! Nunca mostrarão: "Olha, eles são milhares! Possuem voz. Não se envergonham (Não há nada para isso!) e estão por todos os lados". Mas ao mesmo tempo, perto de tanta bicha (em pelno século XXI) que tem namoradinha para tapar a boca do povo, sabe-se lá porquê, e expoe as coitadas (Bem feito por um lado!) ao ridículo é legal q muita gente dê a cara a tapa! Claro que gays q se impõem pelo sua bagaceirice são tristes, assim como mulheres que não são mais do que um decote avantajado e belas coxas a mostra, ou um hetero que não passa de um falo duro! E por uma vez por todas! Não há gay legal ou ruim! Não é uma categoria como secos e molhados, por exemplo, em um supermercado! Vamos deixar o maniqueísmo de lado uma vez por todas! E sim "pride", mas e daí? Bola dentro os organizadores não cederem credenciais ao Casseta e Planeta nem a Rede TV! Mas e aqueles programas trashes que passam de tarde?
Como nascem as fofocas
Minha irmã mais nova chegou pálida e me falou: "Viu o que aconteceu ao marido da Gabi? Se matou!". Putz! Coitado do cara!! Tão jovem, esforçado e já subiu no telhado! Que coisa, meu Deuuuuus! Que coisa, meu Deeeeeus! Tão talentoso, heir... hummm... quero dizer... tão esforçadinho.... Mas depois, para meu espanto, ela não se referia ao "ator", mas ao marido de uma conhecida da gente! Ufa... Wow! Como sou cruel! Estúpido e fútil! Parece que fui alfabetizado perante uma Contigo! Ok, mas seria uma fofoca mais duradora se fosse um astro da TV? Perdoa-me Senhor! Eu sou malvadinho, mas no fundo sou um bom menino que só quer ter seus animaizinhos, suas plantinhas e um cafuné de vez enquando! Não leve tão a sério o que penso?
Je Te Veux
Tudo é mistério! Já dizia aquela velha canção... A sensação de crescer, de descobrir que se consegue realmente fazer algo, surge mesmo quando se tem medo da prova contrária! E por esse medo, já me omiti um bocado de vezes na vida... Hoje dormi algo em torno de uma hora apenas para refazer totalmente o site da Folha do Sul! Só almocei (!!!) as 20h! Dei um tapa daqueles no visual! De aparência de sitinho amador (cheio dos gifs saltitantes e cores berrantes) a um dos mais bonitos da região! Sabe quando o brasileiro se orgulha de ser o maior ou o melhor da América Latina? Aqui, em Bole-Bole nos orgulhamos de ser os maiores nisso ou naquilo da região! Cidadão Quem? é a página mais vista da região... Ninguém daqui dá a mínima, ou tomam conhecimento disso! Recebo mais visitas do que a grande maioria da tiragem dos jornais, mas isso já é uma ouuuuuuuutra história! Missão completa, vai lá ver como ficou, antes que ele seja atualizado, ou mudem alguma coisa sem meu dedo :-)! Mais aliviado, uma boa navegada, um velho disco de vinil (a trilha sonora de Henry & June) fantástico girando, girando.... Lembrei da gracinha da Maria de Medeiros, abandonando a linguagem inglesa da película, e no melhor sotaque lusitano diz "Na minha terra há um ditado que diz: Se merda fosse dinheiro, pobre nasceria sem cu!"...

sábado, 21 de junho de 2003

Curry
Se vc fosse uma menina indiana, pobre menina seria! Provavelmente não teria água encanada em casa, e só se tivesse muita sorte não trabalharia o dia todo na confecção de belos tapetes em troca de míseros centavos mensais! Mas em compensação, passaria noites em claro suspirando por Aksay Kumar!!! Ele é "O" cara! Todos os teus centavinhos seriam gastos na sala escura assistindo a filmes que te farão chorar, ter medo, se aventurar, e até querer cantar, durante cada projeção! Bollywood, o lugar dos sonhos! A fuga para tuas horas tristes! Quem é Brad Pitt afinal? A Índia produz muito mais filmes que qualquer outro país no mundo! E se algum dia vc tivesse acesso á Internet (num cyber café, quem sabe?), daria pulos de alegria ao achar uma página cheia de wallpapers dos teus astros preferidos de Bollywood, como esta! Epa, mas vc naum tem PC nem para decorar a área de trabalho!

sexta-feira, 20 de junho de 2003

Tá lá?
Certa vez uma amiga mulata inventou de fazer aulas de dança de salão. A garota estava para a dança, assim como Inezita Barroso está para a filosofia! No meio da aula "Samba", ela, toda troncha, ouviu do professor: "Vai minha filha, você é mulata! Tem no sangue!!!"... Não tinha! Ao mesmo tempo, não nasci aqui, e sempre coloquei a culpa nisso por nunca conseguir batucar nada, nem em caixinha de fósforos, nem carteira da sala de aula. Nada! Se um dia a Vai-vai me convidar para participar de sua bateria, não vou! Outra coisa que acho ser pura genética! Meu mau humor latente! As vezes sou um estúpido da forma mais natural do mundo! Sabe, tipo dono de padaria quando não tem troco pra 50? Se é que vc me entende... Aqui em casa pra rolar um bate-boca é 1, 2, 3! Oh, será que os franceses beijam tão bem quanto se fala?

quinta-feira, 19 de junho de 2003

Dorian Gray
Ultimamente tenho notado isso constantemente! Na nossa cabeça não há idade biológica correta! As vezes parece que vou me olhar ao espelho e vou dar de cara com aquele garotinho de cabelos encaracolados loiros, babão e com o peso sempre acima dos outros... Mas na verdade, vejo isso aqui! E, acredite! Sou um leonino que não gosta de espelhos! Só olho pra ver se meu atual cabelo (ruim, muito ruim) não está espetado! As vezes vejo um carinha na TV, e daí o maldito reporter pergunta a idade: "22 anos"! Porra, bem mais novo que eu! Será que to acabado desse jeito? Ou então, gente que nasceu na década de 80 cantando de galo! Nego, nessa década eu já cantava ouvirundum! E minha irmã, com um pouco mais de idade que eu, chegou em casa deu esporro no meu sobrinho que saiu falando entre os dentes: "Velha! Velha quadrada!" Wow! Ela já tem alguém que a chama de velha! E deve se imaginar uma pequena garotinha que usa polainas de lã coloridas e sonha em ser a Jennifer Beals...

Lusitana
Nunca tive a mínima noção de direção! Me perco em qualquer vilinha, não consigo nunca andar em linha reta e levei anos e longos anos para aprender a andar de bicicleta sem rodinhas! Morria de vergonha, era o único da rua que ainda precisava das rodinhas em uma Monarkinha verde! Só quando ganhei a minha BMX preta é que as abandonei... Mas aí já tava com uns 14 anos! Agora, ceeeeeeeeeeeeeee acha que há possibilidade que eu aprenda a dirigir um carro algum dia? Não preciso de carta, meu caro! Nescessito de um motorista! Ou de uma charretinha, na pior das hipoteses!

quarta-feira, 18 de junho de 2003

Bus Stop
Espantosamente, nesses 10 meses de blogagem NUNCA, senão me engano, falei de Marylin! Talvez seja porque o mito pop já encheu, talvez seja pelo tremendo respeito que tenho por ela! Um gênio de auto marketing "morto" a 41 anos (5 de agostos pra ser preciso), com mil e um atributos fisicos e mentais! E ando lembrando tanto dela, seja pelo frio que faz nessa cidade, onde Miss Monroe jámais poderia dormir só com 5 gotinhas de Chanel Nº5, como tanto gostava, ou por suas frases espirituosas, do tipo, "Não quero ser rica. Quero ser maravilhosa!!!". Faltou nas filmagens de Quanto mais Quente Melhor (Um dos melhores filmes de todos os tempos!), e o mestre Billy Wilder mandou sua esposa ligar a noite para sua casa a fim de tomar satisfações. A loira foi curta e grossa com um dos maiores do cinema: "Diga ao senhor Wilder que o mandei tomar no cu!", e bateu o telefone... Wilder já havia dirigido ela em O Pecado Mora Ao lado, e tem uma boa parcela de culpa na formação do mito (foi aí que seu vestido voou com o ventinho do metrô), e certa vez disse a um jornalista, que não se importava com os horários absurdos da estrela. "Tenho um tia na Europa
que trabalha na bilheteira de um cinema. Sempre, eternamente, pontual a velhinha. Mas ninguém é capaz de pagar um centavo para vê-la!" Yes, my heart belongs to daddy...

terça-feira, 17 de junho de 2003

O dono da bola
Tô encantado com esse revival dos Transformers! Meu primeiro carrinho transformista era um vermelhinho, e ganhei pra não chorar no dentista! Isso não é um tipo de prodtituição? "Se vc fizer tal coisa que vc não quer eu te dou isso"... Eles vinham em cartelas, daí no meu aniversário ao invés de 1 brinquedo, pedi a coleção toda dos Tranformers! Só foi fods que a rodinha do Fiat branquinho acabou caindo... E eu colei (em algum lugar do passado) com cola de sapateiro. Ficou nojento! E se eu te contar que fui daquelas crianças chatas que não brincavam para não estragar os brinquedos você acredita? E que por isso me tornei um adulto cheio de brinquedos, ainda novinhos? E que não dou eles para crianças que podem estraga-los? Sim, se quero fazer caridade vou comprar um novo! Lamento eternamente ter me desfeito do meu Lion com a garrinha e tudo e no outro dia ve-lo espatifado, de uma forma que nem Mun-Ra jamais sonhou!!!! Tem 7 anos e tá de olho compriiiiido em cima dos meus Transformers? Vá de retro!
Fosfosol

Como sou um sem vergonha (musical) olha a trasheria que andei baixando esses dias em que a memória do matusalém ficou melhorzinha... Basta ter vontade que tô baixando! Ok, tem coisa legal, coisa péssima, mas é que não consumo nada porque é cool, e sim porque tô com vontade! E se encher o saco é só deletar e ponto! Quer um skin "CQ?" exclusivo de O Que terá Acontecido a Baby Jane? Clica aqui

domingo, 15 de junho de 2003

All Bundy
Ando meio por fora de modinhas, e pelo menos no campo da música nunca sei o que é brega ou não! Sério, se um dia vc me achar na rua de disckman ouvindo Conga La Conga a todo volume, não se assuste, por favor! Eu contradigo aquela máxima do "gênio" Caetano: De perto, todo mundo é normal! Baixei Adriana Calcanhoto com Justo Agora... Vish, ouvi a primeira vez no programa da Hebe, e hoje tava tocando no fim de uma novela na TV do quarto da minha irmã. É in? Out? Quer coisa mais out que definir alguma coisa como "in ou out"? Enfim, eu tenho conserto, doutor?

sábado, 14 de junho de 2003

Vocoder

Tô baixando Laurie Anderson no Kazaa, com O Superman..................... Nem sou muito chegado, não! Mas deu saudade de quando botavam o velho vinil na pick up e cantarolavam essa musica bem baixinho no meu ouvido. O índio com sua flauta de osso de águia que me fazia lutar contra a tão incompreendida insônia com a Dança do Sol... E havia todo um novo mundo a ser descoberto, desvendado. Devorado. Onde está meu colinho? Ainda não sabia das coisas, e ainda não sei de muito, apenas que era preciso ser superhomem. Apenas superhomem

TAO e qual

Era coisa da minha cabeça! Depois de muito refletir, me veio em mente, que spam não era já que normalmente spam quer vender algo, e o carinha do e-mail quer compra... As luvas do Edward, por mais mórbido que isso possa parecer! Outra, esqueço que o site mais completo em portugues que há sobre Tim Burton é meu! O Mestre do Pesadelo Pop!!! E se há alguma mensagem do caos nisso tudo é "quem está como o personagem descabelado, de garras afiadas, cicatrizes por toda parte, esquecido em uma sombria colina.... E sem perspectivas de uma vendedora da Avon aparecer..." E me arrepia pensar na Dianne Wiest, a vendedora do filme! Tem a cara da síndica (cínica) do prédio em que eu morava. Cara de budha, rabo de dragão. Pedi pra não entrar sem interfonar durante a reforma no nosso terraço, e a velha senhora: "Tem medo do que?"...
Topiaria

Agora to começando a ficar com medo! Muito medo!!! Lembra do post que comentei sobre a perseguição Edwards Mãos de Tesoura? Parece que naum parou ainda! Olha o Spam que recebi hoje
"De: Aya
Assunto: edward's gloves
hallo, I like very very very of Edward scissorhands.
please contac me is you find how make or buy the edward's gloves.
please i need know"

E vinha com um linkinho escrito urgente, cliquei e baixei um wav! Parece ser vírus, ou sei lá o q! Mesmo assim é sincronia demais! Vou rever esse filme amanhã e tentar matar a charada! Tá parecendo o Mundo de Sofia cheio de segredos do universo! Ou é só mais uma das viagens da minha cabeça! O que é bem mais provável...

sexta-feira, 13 de junho de 2003

Meu mundo caiu....

Acho um horror essas datas pré estabelecidades, essas obrigações impostas pelo consumismo! Servem pra q além de encher os bolsos dos comerciantes? Já levei um porre daqueles em público por depressão dessa data! Tipo glicose na veia e tudo! Vish!!! Quantas palavras jogadas ao léu, quanta calma desenfreada... E depois de tudo, valeu? Hã? Hum? Amor é isso aqui?
6106!!!!

Esse é só um upgrade do post de uma semana e 4 dias atrás! Cidadão Quem? disparou nos acessos! Valeu!

quinta-feira, 12 de junho de 2003

Osvaldão da Lúcia
Sempre me espanto como as pessoas aparecem, e somem de nossas vidas... Algumas deixam marcas profundas, doídas, outras são brisa leve, e outras nem ao menos balançam nossa franja (se eu tivesse uma, claro!)! Volta e meia penso na época em que entrei no jornal, pirralho de tudo, apenas com um fanzine xerocado no currículo! Tinha uma moça que trabalhava lá, na minha mente uma mulher chegada num biquini de bolinhas amarelinho! Gastavamos horas a fio discutinho a futilidade da vida. Nos autodenominávamos campeões da cultura inutil! Metia a boca quando ela namorava tipos com QI suspeito... "Miguel, pra comentar o último Almodóvar eu tenho você!!!" Descobri assim quem era Fellini (dolce vita!), paixão por Chico, gosto pelo gosto duvidoso, e até aprendi (maldita hora!!!) como tragar um Marlboro! Quarta-feira, "Se o chefe perguntar, tô fazendo uma entrevista, já volto!" E lá ia passar horas na manicure da esquina... Muitas vezes fui junto para rir dos absurdos nomes dos esmaltes. Quinta era dia de abandonar a redação e "encher o caneco de beer"... Que mau exemplo! Hoje, moramos na mesma cidade de novo, um lugar minusculo, e não nos vemos a anos! É inegável sua importância, e o quanto ha dela em mim, mas nem sei se sinto falta! As vezes, fico feliz só em saber que ela existe, ou existiu, pelo menos para este humilde escriba, no passado.

quarta-feira, 11 de junho de 2003

Tramontina
Que dia esdruxulo! Parecia que estava sonhando! Nem um pesadelo, nem um sonho bom. Só um sonho! Primerio, fui trabalhar (ok, por pouquissimo tempo) em um lugar q pensei q jamais nem voltaria... Depois ganhei um super presente do nada novamente, nem foi de dia dos namorados (isso nem sei o que é a muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo)... Saudades, nem tem idade, né? O mais estranho foi varias pessoas diferentes falarem por motivos também diferentes do Edwards Mãos de Tesoura! Qual será a mensagem subliminar nisso?

terça-feira, 10 de junho de 2003

Leitores queridos, blogueiros nem tanto

A casa caiu! Titica no cyberspace! O mais bizarro é que esse povo num tá se ligando muito no que REALMENTE é um blog! Pessoas de egos hiperinflamados, inflamando coitados (de preferencia que não haja risco de competiçao direta nunca!) atras de acessos, lambedores de vc sabe o que... Cada um finge que acredita no outro, todos somos amiguinhos! Meu ídolo, meus súditos! Que medo! Todos armados até os dentes, vivendo numa simbiose bem estranha! Parasitismo eletrônico! Quando alguém vai falar que o rei está nú? Maluco também é o nível da discussão! Altas "inteligências" sempre auto proclamadas vão ao chão na primeira ameaça sofrida! Vê-se gente mesquinha, infantil, racista e até homófica! Não tem lei nesse país não? Ok! Eu colaboro não dando acessos a mediocridade! E nem tenho nada com o rolo, mas me ofendi como ser humano, e sinceramente, não entro na net pra me aborrecer! Economize-me, como diria uma amiga! Nisso tudo, se confirma a velha teoria (defendida por Nicole Kidman em To Die For), de que basta aparecer na TV pra sermos alguém! Hj já se sabe que se vc já aparceu, e sumiu (qual seria os motivos?) vc pode ter uma segunda chance de ver sua grande "sabedoria" reconhecida fazendo um blog "inteligente"! E o Betinho que se preocupava em dar de comer para as criancinhas?
Sou vivo
Acabei de assistir Ghost In The Shell! Caçarola! Pensei q fosse endoidar de vez!!! Primeiro, muito medo de ver e não gostar, ou não entender... Sério, passei o dia todo enrolando, enrolando... Detesto decepções até com filmes! Depois de quase 10 anos procurando! Segundo, o título em português é ridículo! Fantasma do Futuro, sendo q a palavra Ghost ( e isso é claro em todo filme) se refere a alma! Que alma vive dentro da carcaça? Outra, a filosofia contida na trama deixa a de Matrix bem mais parecida com filosofia de buteco! Além da estética, código binário verde e alguns elementos da trama, o filme americano poderia ter pego mais coisas... Sim, se não fosse um blockbuster! Voltando ao Ghost, nem posso falar muito, não que vá estragar alguma coisa, mas precisarei ver mais umas 10 vezes para me interar com tudo! O visual é muito complexo, e já toma bastante tempo da nossa atenção.. Do tipo "Oh!" MESMO! Ele é de 95 e as partes em GC não envelheceram praticamente nada... Sem falar da dor reprimida, ou estraçalhada com as mais poçantes armas cyber: "Sei que existo porque o mundo me mostra isso o tempo todo!"

domingo, 8 de junho de 2003

TRIIIIIIIIIIIIIIIIIM!

Toca o telefone, saio correndo! Caraca! Tô mau! Acho que faz só 10 minutos que consegui pegar no sono! Alô? Absurdo, o Comandante Alec... O cara não liga NUNCA! Nunca manda noticias, nada! Ele adora ser o gran señor das trevas! Viver escondido... Ou pra ser achado, badalado... Vai entender o ego de um ser humano? "Ô, ô, ô" (ele sempre começa uma frase com "ô, ô, ô"... Nunca entendi o porquê! )"Vocequergosthintheshelemjaponescomlegendas
emportuguesoueminglescomlegendasemportugues?togravandoumvhspravoce". Sonolento, não entendi nada! As vezes (e falo igualzinho a ele, confesso!) dizemos as palavras todas grudadas! "Você quer Ghost in The Shell em japonês e legendas em portugues, ou em inglês e legendas em portugues? Tô gravando um VHS pra vc!" ---O_o--- Quêêêê? Assim, do nada? Pra mim? Pe-pe-pe-raí! Despertei! Faz quase dez anos que busco esse filme! Muito antes dele ter sido a principal (assumido pelos diretores) fonte de inspiração de Matrix! Os códigos binários verdes, a conexão pelo pescoço, tudo vem de lá! Nem conseguia raciocinar, talvez pela subita alegra, talvez pelo sono! "Originalzão em japa mesmo!", "Ok, domingo te entrego, junto com outra assim com os Animatrix" Caraca! "Wow, brigadão", desliguei, ele num é de demonstrar afeto, com "abraço, até mais ver", seus lampejos de caridade com os amigos nerds já o são suficientes! Ligou de volta depois de um tempo: "ô, ô, ô, levo Ghost in the Shell ainda hoje, e gravo junto um documentário, mas pra semana que vem vc dá a fita virgem pra Animatrix?". Claro, claro! Figura estranha esse cara! Assim que me entregar essa fita, vou reencontra-lo daqui a 3 anos no mínimo!

sábado, 7 de junho de 2003

Born Slippy

Do alto dos meus 20 e poucos anos, despencando para os 30 (!!!), tô tentando olhar pra traz... "Vida, minha vida, olha só o que eu fiz..." já disse o sábio Chico... Mas não tenho a mínima dúvida de que a época mais feliz (até agora!) foi justamente a mais inconsequente. Quando a alegria era um sensível fio branquiiiiiiiiinho... Sem culpa, sem traumas! E porque sou tão potente contra quase todos os vicios, overdoses e não as pessoas? O que vai me matar é essa racionalidade em demasia. Pode apostar!
Paul Newman


Sim, sim! Cidadão Quem? tá ficando chique á pampa! Acabo de receber um convite para a coletiva de imprensa da novela Pedro, El Escamoso! Wow, hein? E ver o primeiro capítulo antes de TODO mundo! Já pensou que sonho?

sexta-feira, 6 de junho de 2003

Vinil e Silicone

Tava visitando a amiga Claudia Bia e dei de cara com um post usando a Barbie e a Susi. Bateu uma incontrolável saudade do meu querido Falcon Olhos de Águia... Deve estar a essas horas no céu das criaturas de vinil! Vivia sempre de moleton cor de vinho e coturnos cano alto, com uma cara de quem fez besteira, e aquelas mãozinha articuladas em eterna posição suspeita.... Sem a calça, ficava de cueca azul de plástico duro, com cinto branco... Quando raspei minha cabeça a um tempo, e estava barbudo, achei muito engraçada a semelhança! Numa nem tão bela tarde, uma das minhas irmãs resolveu promover um casório entre ele e sua Tucha (em Portugal não haviam Barbies ou Susis, eram as Tuchas, bem mais cabeçudas e peitudas)! E não é que as festividades incluiam lua de mel? Tadinho, assim que ela foi tirar suas calças, (bem antes de qualquer rala e rala) lá se foi a cabeça para um lado, uma perna para outro... Humpf! Quis matar, morrer, mas agora a Inês era morta! A Inês e o Falcon, né? Guardei só a cabecinha, com sua cicatriz e barba tipo carpete por muito tempo... Tenho ainda muitosdos meus brinquedos, menos um dos que mais gostava!!! A imagem aqui, idêntica ao meu, tirei do Louco por Bonecos, um bom lugar para se matar esse tipo de saudades!
Moura Brasil

A primeira vez que notei Monica Bellucci foi graças a esta foto. É do filme Malena (2000), de Giuseppe Tornatore. Putz, nem tive vontade de ver assistir, porque Tornatore após Cinema Paradiso só derrapou! E era a promessa do Fellini... Mas essa imagem me impressionou pela olhos da atriz. Toda a história da mocinha que perde o marido e tem que lutar para sobreviver, mesmo com o assédio masculino de toda cidade, está contida nos seus olhos. E que belos olhos negros. E como qualquer assédio quando não se está afim... Me dá pena, pra falar a verdade! Como disse, nunca vi esse filme, apenas viajo nessa foto a anos! Adoro! Agora ela é a misteriosa Persephone em Matrix Realoaded, entrevistas, fotos! Uma super star! E já sei seu nome... E até, o mais incrível, seu primeiro papel no cinema americano! Foi uma das três noivas de Drácula no filme de Coppola de 1992!!! Lembra? Que atacam o Keanu Reeves...

quinta-feira, 5 de junho de 2003

Vento em popa

E o UOL anda pavoroso!... Olha o primor dessa notinha:
"Puxão de orelha

Carolina Dieckman levou bronca de um diretor de "Mulheres Apaixonadas", que a chamou de antiprofissional. A atriz queria ver a cena de sexo entre Erik Marmo e Carol Castro, para olhar o ator pelado. O som vazou para o estúdio e todos ficaram sabendo que ela queria ver o bonitão sem roupa."

Esse texto bem sem vergonha, literalmente, é assinado por uma tal de Fabíola Reipert, que confunde jornalismo de celebridades, com mexericos da candinha de corar de empolgação qualquer manicure! Some isso a absurda insistência do É o Tchan (loira, morena, nova loira, enfim, qualquer coisa que nem o Domingo Legal (?) quer mais divulgar) na primeira página e pronto! Um luxo! Dá uma passeada pelo portal em si, e aí vem seções sem serem atualizadas, e um incrível número de links quebrados, fotos que não entram... Assim caminha a humanidade...

quarta-feira, 4 de junho de 2003

"O revólver do meu sonho atirava no que via"


Chuva, chuva chuva... E eu perdido! Hã? Ah sim, talvez... Não? E ainda espero por tudo, me preocupo! Só não me preocupo com salgadinhos de buteco! Sou meio asim, assado pra comer qualquer coisa na rua, sem nem lavar as mãos, com gente estranha olhando... Mas quando me dá a lôca, e uma fome daquelas "sem almoço as 16hs", vai tú mesmo. Com fanta uva de preferência... E aquela sensação de perigo me consome, enquanto consumo aquela bolota de massa de batata com gordura! E que gosto de sabão é aquele na boca depois?

terça-feira, 3 de junho de 2003

Pílula azul
Já havia lido algo a respeito, e até que o diretor ia meter um belo processo nos imãos Wachowsky, pelas coisas em comum entre o Matrix (99) original e o pouco conhecido Dark City (98)! O site Cinerama lista todas elas, que vão da fotografia (absurdamente igual), roteiro, personagens, clima, etc, etc.... Tem fotinhas comprovando, clica aqui! Interessante para quem vê na trama do Neo algo muito mais além que um esperto blockbuster!
Kawaii

Que bacana!!! Recebi o primeiro e-mail internacional por causa do site!
É do Japão mas está em ingles: "This is a funny website!"... E respondo? O que faço? Respondi: "Thanks, thanks!" rsrsrsrs Será que o tradutor do Google funciona direitinho? Gozado que no Altavista, do ingles para espanhol fica bem melhor do que para portugues!

domingo, 1 de junho de 2003

Grande era!
Tô tão distraído que fui tentar arrumar a lentidão disso aqui e fiz um super K-Gada como vc pode observar... Nem Jesus me salva agora (eu acho!)! Tive que escolher um novo template!

Mais bizarro que miojo de cachorro quente! Mais escroto que catchup verde! Pra que serve Free Prêmio Taste? É tipo ultra mega light! Porque gastar o rico dinheirinho com isso se dá na mesma pegar um tubinho de Bic e ficar sugando, e assoprando? Ou então como quando a gente brincava de "gente rica", e usava um caule de dália com terra na pontinha... Porque "gente rica" fumava nem me pergunte, o Miguel de 20 anos antes deve saber! Outra invenção do capeta: Cervejinha sem alcool! Pra fazer pipi sem emoção, é ok!
Popozão

Tô passado com um vizinho... Depois sou eu o implicante!!! O cara tá ha horas com um poperô ou algo que o valha ao máximo volume. Quem será a lôca? E que merda é o DJ Kiabo, que fica tocando as vinhetas dele entre um batidão e outro? Tô me sentindo sei lá onde! Nem parece que resido em uma bucólica cidade do interior paulista... E "bucólica" foi ótimo, né? Me referindo a isto aqui, "bucólica" é um "exagero"!
Se tem algo broxante no mundo blog é ir até um e dar de cara com letra de música! putz, se não há nada pra postar, não poste nada e ponto!
Direto da capital dos minérios! E esse blog tá cada vez pior, e eu to cada vez mais assim assado, e tá rolando Gigi Dagostino a toda em algum vizinho "legal"... Tá conseguindo abrir essa página rápido? Aqui tá muito ruim!
Related Posts with Thumbnails