Sem título

0
I, Robot
Quando era pequeno contava nos dedos quanto tempo faltava para o ano 2000, e com que idade estaria. Me perdida em divagações e algumas certezas. Em devaneio, muitas vezes enquanto ia comprar os 10 pães para o lanche do dia , com 24 anos (lembre-se, que já faz 3 anos!) moraria longe de casa, astro conceituado, desenhista, quem sabe um escritor... Quem sabe uma daquelas histórias que lotavam meus cadernos brochura, com manobras radicais de BMX na capa, já tivesse virado um livro? Nem em sonho teria filhos, nunca me imaginei casado, e só por sorte aprenderia a fazer a barba direito... E que alívio, com 24 anos teria passado a tempos do assustador serviço militar. Sim, estrangeiros não o fazem, mas quem sabia que a regra não mudaria no futuro? Nunca imaginei que um dia tivesse algo nem parecido com Internet, nem que eu gostaria tanto de algo que ainda seria inventado. 18 de agosto de 2003, junto com dois amigos entre cafés e cigarros (Wow, baixou o preço mas subiu de novo?) caiu-se na velha conversa de quem apanhou ou não na infância, do que se tinha, do que nunca se teve, e o que será de nós em 2050... Queria muito ver a Internet (Não reclamo de hoje, estamos na pré-história) como estará. O sintético imitando á exaustão o natural em todos os cantos do planeta. Lamentarei a morte do virar as páginas de um jornal ainda borrando nossos dedos pela manhã... Mas adorarei a facilidade de apenas apertar um botão e poder ler as noticias do segundo a qualquer hora do dia, com a facilidade de se piscar um olho em qualquer lugar onde estivermos. Triste que as novas gerações não conhecerão o cheiro de um livro novo... Talvez haja um museu do cheiro. E que bizarro me parecem cheiros artificiais, tipo TV com cheiro. Ok, TV até lá já era também, mas qualquer coisa com cheiro made in Hong Kong deve ser desagradável... Seremos mais fortes, mais cínicos, e talvez mais conscientes. Pensando melhor ainda: 75 anos? 75 anos!!! Até lá, o cigarro ou a saudade já me consumiu...
Ouvindo: Let Forever Be - The Chemical Brothers

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)