Sem título

0
A.I.
O primeiro filme que assisti consciente foi Pinóquio da Disney... Até já fiz um post sobre isso. O que me faz pensar a que ponto podemos ser influenciados por exemplos, pelo menos na infância! Provavelmente graças á versão da Disney para a obra imortal de Carlo Collodi, cresci achando que mentira é uma coisa muito feia, bleh! Não que não dê meus deslizes, muitas vezes para me proteger, mas me refiro ao despudor á mentira... Sabe aquelas figuras que são tão infelizes que acabam transformando sua vida em um mar de rosas aos olhos dos outros? Daí para fantasiar até sobre as coisas mais banais e absurdas é um pulo... Aqueles tipos que vão à padaria tomar uma média e acabam contando que foram a um café high class, sem a mínima necessidade. Triste de quem se apaixona por uma figura destas! Graças ao bom Deus sempre os repeli (que eu saiba), mas no dia-a-dia já me dão nos nervos. Ok, é mais fácil me ver omitindo, do que mentindo, o que são coisas bem diferentes. Típinhos inúteis vêm na mentira a grande chance da vida dupla, a qual possuem todo o direito, contando que não ridicularizem 3ºs... Muitas vezes, 4ºs e 5ºs. Se Pinóquio me foi importante ou não, penso também no assunto mais divulgado nas escolas da década de 80, e que esteve em voga na era hippie: Ecologia! Não tenho dúvidas de que nossa geração é bem mais cuidadosa com a biosfera do que a dos nossos pais... Aliás, já faz tempo eu vi você na rua... Não há lógica em não se falar sobre o uso de camisinha e sexualidade, por exemplo, des da mais tenra idade. Como se nascêssemos assexuados! Se bem que com uma sociedade tão falso moralista dá até medo do que possa ser dito a cabeças frescas... Eu hein, Rosa!
Ouvindo: Poema Dos Olhos Da Amada - MARIA BETHANIA & JEANNE MOREAU

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)