Sem título

0
Cães de Aluguel

E teve aquele português que não sabia quantos patrícios eram necessários para se trocar uma lâmpada! E a norte americana que está tentando aprender português. Inteligente o suficiente para saber que a língua falada no Brasil não é o espanhol. Muito mais suave segundo a própria. Deu como exemplo olhos e ojos... Uma das principais graças de se perambular pela Internet, sentir o mundo cada vez mais apertado. E impera mesmo aquela visão de que vivemos num país glamoroso, de pessoas exóticas de abacaxi na cabeça, sempre com o tesão á flor da pele... Quase como as retroposições nas películas de Hitchcock! As escabrosas notícias dos turistas ingleses, aqueles assaltados no trajeto do aeroporto ao hotel, não atravessaram nossas fronteiras! Ainda bem, teriam uma visão ainda mais distorcida da amada pátria mãe gentil. Os bandidos mais esfomeadamente perigosos não são os de arma em punho. E a irmãzinha de uma amiga, moça seguidora de Paulo, temente e dizimista, confrontou uma colega de trabalho por não se conformar que continue freqüentadora a igreja dos bispos Sônia e Estevam Hernandes, perseguidos até pelo (wow!) FBI. Ouviu o óbvio: “Ué, e os padres? Quantos escândalos de pedofilia e você continua lá.”. Touché! “Calma meninas, há picaretas para todo mundo! Não briguem!” teria dito eu se presenciasse a contenda. E estes escândalos da Renascer nem me tocam muito. Não se paga os tufos em roupas ridículas para se parecer menos pobre? Ou num perfume abstrato para que nosso cheiro natural se omita? Igualzinho, igualzinho com a moralidade...

[Ouvindo: Make Your Own Kind Of Music – Mama Cass]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)